“Embarcação do Inferno” em Évora

A Embarcação do Inferno volta a lançar a ancora em Évora, no âmbito da reabertura do Teatro Garcia de Resende, para 2 sessões dedicadas ao público em geral e 18 sessões dedicadas ao público escolar.
Embarcação do Inferno, uma co-produção d’A Escola da Noite e do CENDREV, estreou em 2016 assinalando os 500 anos da primeira apresentação e da primeira publicação do “Auto de Moralidade da Embarcação do Inferno”, também conhecido como “Auto da Barca do Inferno”.
O espectáculo mantém-se em cena até hoje, tendo sido apresentado em 165 sessões, em 16 localidades de Portugal e Espanha. Foi visto até ao momento por cerca de 18 mil espectadores, dos quais 12 mil em sessões especiais para o público escolar.

TEATRO
Embarcação do Inferno
de Gil Vicente
A Escola da Noite / Centro Dramático de Évora
texto Gil Vicente encenação António Augusto Barros e José Russo interpretação Ana Meira, Igor Lebreaud, Jorge Baião, José Russo, Miguel Magalhães, Ricardo Kalash, Rosário Gonzaga, Sofia Lobo figurinos e bonecos Ana Rosa Assunção cenografia João Mendes Ribeiro e Luísa Bebiano luz António Rebocho música Luís Pedro Madeira consultadoria científica José Augusto Cardoso Bernardes
M/12 > 60min

ÉVORA
Teatro Garcia de Resende
8 e 9 de Outubro de 2021
sexta e sábado, 21h30


sessões para escolas:
11 a 21 de Outubro de 2021
segunda a sexta-feira, 10h30 e 15h00

informações e reservas:
266 703 112 / geral@cendrev.com

Comments are closed.