Concerto de Natal com o Taleguinho e novo livro da Xerefé no TCSB

O concerto de Natal para toda a família “Ficar a ver estrelas”, pelo Taleguinho, e a apresentação em Coimbra do livro “Caras”, de João Pedro Mésseder e Inês Oliveira, editado pela Xerefé, são as últimas propostas do ano dos Sábados para a Infância no TCSB
Teríamos dificuldade em encontrar melhor maneira de lhe desejar Boas Festas.

FICAR A VER ESTRELAS
espectáculo de Natal do Taleguinho é já uma tradição da cidade. Estreado no TCSB em Dezembro de 2015, encerra habitualmente, com uma grande festa para toda a família, a programação anual dos Sábados para a Infância. A dupla Catarina Moura (voz) e Luís Pedro Madeira (música) interpreta um reportório de histórias tradicionais e de músicas de Natal do cancioneiro galaico-português, num espaço cénico envolvente, onde não faltam as estrelas, misteriosamente acesas por um pastor meio desastrado.
A sessão deste ano tem lugar já no próximo sábado, 17 de Dezembro, pelas 11h00. Os bilhetes de adulto+criança custam 10 Euros e o bilhete individual custa 5 Euros. É possível reservar bilhetes directamente no Teatro ou comprá-los na internet, através da ticketline.

MÚSICA
Ficar a ver estrelas
TALEGUINHO

17 de Dezembro de 2022
sábado, 11h00
> M/3 > 60 min
> 6 € (bilhete individual); 10 € (adulto+criança)

“CARAS”, DE JOÃO PEDRO MÉSSEDER E INÊS OLIVEIRA
No mesmo dia 17, às 16h00, as Edições Xerefé promovem na Livraria do Teatro a apresentação em Coimbra do seu mais recente livro: “Caras”, de João Pedro Mésseder (texto) e Inês Oliveira (ilustrações). Óptima prenda de Natal para as crianças, o livro oferece uma divertida viagem por diferentes “caras” – do “senhor Sargento” que “está com cara de mau vento” a Sua Majestade que “está com cara de tempestade”, passando pelo senhor Ministro que “está com um ar meio sinistro” e pelo senhor presidente que “está com cara de tridente”. O que fazer perante tanta intempérie, pergunta quem conta a história: “vou-me embora e volto noutra hora?”. “NÃO e NÃO!”, responde-se, na abertura da esperançosa segunda parte do livro, em que se enfrentam vulcões, vendavais e outras maldades que tais. 
De acordo com o autor do texto, presença regular nos Sábados para a Infância, o livro “representa um pequeno gesto de insubmissão e de reflexão sobre a perda do medo de enfrentar ‘quem manda’”. A narrativa visual criada pela ilustradora alarga o leque de leituras e interpretações possíveis para este singular e belíssimo objecto editado pela Xerefé.
A sessão tem entrada gratuita e contará com a presença do escritor e da ilustradora, da editora Ana Biscaia e a apresentação de Inês Carvalho.

LITERATURA | APRESENTAÇÃO DE LIVRO
CARAS
de João Pedro Mésseder (texto) e Inês Oliveira (ilustração)
com a presença do escritor e da ilustradora

17 de Dezembro de 2022
sábado, 16h00
Bar/Livraria do TCSB
> M/3 > 60 min > entrada livre

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Comments are closed.