Cem Palcos & Teatro do Montemuro estreiam novo espectáculo em Coimbra

Esta semana no TCSB, a Cem Palcos e o Teatro do Montemuro estreiam a sua nova criação “antiAquário”, uma co-produção do TCSB, no âmbito da RTCP. Nos Sábados para a Infância, Rachel Caiano orienta uma caça às personagens numa oficina de ilustração para crianças dos 6 os 12 anos.

antiAquário, Cem Palcos & Teatro do Montemuro (© Luís Belo)

A memória salva o que a vida nos tira?
Cem Palcos & Teatro do Montemuro estreiam esta quinta-feira “antiAquário”, uma encenação de Graeme Pulleyn e Paulo Duarte que dá vida a um texto de Sandro William Junqueira.
Dois sócios, um negócio e vinte e cinco anos de esperanças afundam-se após um temporal. Nascem incertezas, medos, culpas e desculpas. Flutuam objectos e histórias, transformando-se em réplicas do que nunca chegaram a ser. Com este ponto de partida, o espectáculo explora e questiona o modo como a vida nos acontece – sem aviso prévio.
“antiAquário” estreia no TCSB a 22 de Fevereiro, cumprindo uma temporada de quatro sessões, até domingo, 25 de Fevereiro – quinta e sexta às 19h00, sábado às 21h30 e domingo às 16h00. Os bilhetes custam 10 Euros, sendo aplicável o desconto de meio bilhete a estudantes, desempregados/as, maiores de 65 anos, menores de 30 anos, profissionais e amadores de teatro e à quinta-feira. Podem ser reservados pelos contactos habituais do teatro ou adquiridos na ticketline e lojas habituais.

Vamos à caça de personagens!

Personagens que podem existir em nossa casa
Este sábado, dia 24, às 11h00, Rachel Caiano dirige a oficina de ilustração “Vamos à caça de personagens!”. Partindo de materiais que todos temos em casa, como objectos de cozinha, ferramentas, alimentos, folhas secas, revistas, botões, etc, a ilustradora guia-nos na descoberta de personagens que se escondem onde menos se espera. Vem registá-las connosco!
A oficina está aberta a crianças, entre os 6 e 12 anos. Os bilhetes podem ser reservados pelos contactos habituais do teatro.

TEATRO | ESTREIA
antiAquário, de Sandro William Junqueira
CEM PALCOS & TEATRO DO MONTEMURO

22 a 25 de Fevereiro de 2024
quinta e sexta-feira, 19h00
sábado, 21h30
domingo, 16h00
> M/14 > 75 min > 5 a 10€
co-produção: Cem Palcos / Teatro do Montemuro / TCSB

OFICINA | ILUSTRAÇÃO
Vamos à caça de personagens!
RACHEL CAIANO

24 de Fevereiro de 2024
sábado, 11h00
> Sub-Palco do TCSB
> 6 aos 12 anos > 80 min > 10€
[SÁBADOS PARA A INFÂNCIA NO TCSB]


informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / bilheteira@aescoladanoite.pt
Bilheteira online

Comments are closed.