António Augusto Barros: “um espectáculo construído a partir das circunstâncias”

Esta peça irá estrear em Janeiro, no Teatro da Cerca de São Bernardo. Ainda nos faltam dois meses. Porque é que a apresentamos agora? Porque decidimos trabalhar neste espectáculo de uma maneira diferente. Estamos numa fase de trabalho em que se pretende confrontar a matéria textual e a performance dos actores com espaços e públicos muito diversos.
Por isso agendámos um conjunto de ante-estreias, como lhe chamamos, à falta de melhor nome.
São sessões de trabalho, passos na criação de um espectáculo que será construído a partir das circunstâncias.
A ver se sobrevivemos a elas, integrando-as, e reconstruindo-as utopicamente…

António Augusto Barros

 

 

Depois da Figueira da Foz, da Covilhã, de Verride e de Abrunheira, estamos este domingo à tarde (15h00) em Casal do Cimeiro (Soure), na Associação Cimeirense. Os bilhetes custam entre 1 e 2,5 Euros.

Junte-se a nós!

 

NOVAS DIRETRIZES EM TEMPOS DE PAZ
de Bosco Brasil

Em 18 de Abril de 1945, quando a II Guerra Mundial está perto do fim, um emigrante polaco, Clausewitz, desembarca no porto do Rio de Janeiro, em busca de uma nova vida como agricultor. No cais é colocado perante Segismundo, um oficial da alfândega que desconfia das intenções da entrada de Clausewitz no Brasil.

Sem o salvo-conduto assinado por Segismundo, Clausewitz será obrigado a voltar ao cargueiro e seguir viagem. Para a obtenção desse salvo-conduto, Segismundo propõe um desafio ao estrangeiro, o que leva as duas personagens, que partilham a mesma idade do séc. XX, a confrontar as suas memórias: de um lado um actor que perdeu familiares e amigos, do outro um ex-torturador que sempre cumpriu ordens.

encenação António Augusto Barros elenco Igor Lebreaud e Miguel Lança figurinos e imagem gráfica Ana Rosa Assunção

Casal do Cimeiro (Soure), Associação Cimeirense

25/11/2012, domingo, 15h00

50? > M/16 > 1 a 2,5 Euros

Tags: , , , ,

One Response to “António Augusto Barros: “um espectáculo construído a partir das circunstâncias””