Bagdad em Faro

Miguel Magalhães e Maria João Robalo, "Nunca estive em Bagdad" (ensaio, foto de Eduardo Pinto)

A Escola da Noite apresenta este sábado em Faro, no Teatro Lethes, “Nunca estive em Bagdad”, de Abel Neves.

É um enorme prazer regressar a uma das mais bonitas salas do país, agora numa nova fase do seu longo historial. Desde Outubro, o Teatro Lethes é programado pela ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, uma das estruturas que integram a Plataforma das Companhias e com a qual mantemos laços de intercâmbio.

Faça-nos companhia!

Nunca estive em Bagdad
de Abel Neves

“Nunca estive em Bagdad” é, nas palavras do próprio autor, “uma história de amor em tempo de guerra”. Um jovem casal português muda uma vez mais de casa. Ao mesmo tempo, a guerra do Iraque de 2003 entra-lhes pela sala, transmitida em directo pela televisão. Entre o problema de Glória, que vai sendo revelado ao longo da peça, e a tragédia global de que Rogério não consegue descolar, vive-se um confronto de escalas que amplia o efeito de ambos na vida quotidiana do casal.

encenação Sofia Lobo elenco Maria João Robalo e Miguel Magalhães espaço cénico Ana Rosa Assunção e Sofia Lobo figurinos e imagem gráfica Ana Rosa Assunção luz Danilo Pinto som Zé Diogo

Faro, Teatro Lethes

24/11/2012, sábado, 21h30