“Maldita Matemática” no Teatro da Cerca de São Bernardo

A Escola da Noite acolhe na próxima quinta-feira, dia 6 de Novembro, duas sessões do espectáculo “Maldita Matemática”, pela Dois Pontos – Associação Cultural.

O espectáculo destina-se aos alunos do ensino básico e do ensino secundário e é organizado pela Câmara Municipal de Coimbra, no âmbito do Programa Território Artes, uma iniciativa da Direcção Geral das Artes do Ministério da Cultura.

Depois de mais de 500 representações por todo o país, “Maldita Matemática “, que estreou em 2002, chega agora a Coimbra, prometendo “uma viagem fantástica pelo mundo dos números” aos 125 alunos que, em cada sessão, se sentam à volta de um enorme tabuleiro com a forma de um mapa do tesouro. Na véspera de um teste de matemática, Maria tem um sonho, em que se encontra num mundo povoado por números. É aí que lhe aparece um Sete, que está a fazer revisões para um teste de Poesia, e com quem vai viver uma grande aventura.

Escrito por Álvaro Magalhães e Manuel António Pina, “Maldita Matemática” tem direcção artística de Manuel Gama e é interpretado por Silvano Silva e Clemência Matos.

Trata-se do segundo espectáculo agendado pela Câmara Municipal de Coimbra para o Teatro da Cerca de São Bernardo neste trimestre, depois de “Um Lago Sem Água e 100 Barbatanas”, apresentado pelo DançArte na passada semana. Até ao final do ano, A Escola da Noite acolherá ainda no seu novo espaço, no âmbito do mesmo programa, a Companhia de Dança de Almada (15 de Novembro) e o espectáculo “O Natal do Sr. Scrooge” (3 de Dezembro).

As sessões de “Maldita Matemática” têm lugar às 11:00h e às 14:30h. A entrada é livre mas carece de reserva prévia junto do Departamento de Cultura da CMC, pelo telefone 239 702 630.

Tags: , , , , ,

3 Responses to ““Maldita Matemática” no Teatro da Cerca de São Bernardo”

1. Kátia Moreira diz:

Gostaria de receber esta peça de teatro para uso escolar o mais rápido possível.
    Desde já agradeço!

2. LUcia diz:

Olá
    se pudesse me enviar a peça, estou participando de um projeto de matematica lúdica

3. brubru diz:

quando è que vem a peça de teatro? eu gostaria de saber quando è o dia que posso ver a peça de teatro?