TCSB: Grupo do Machado de Castro em espectáculo solidário

foto: Ricardo Kalash

A Escola da Noite acolhe este sábado, no TCSB, duas sessões especiais do espectáculo “Os bimbos da arte monocromática”, pelo Grupo de Teatro da Liga dos Amigos do Museu Machado de Castro. A iniciativa é da ASIC – Associação de Saúde Infantil de Coimbra e as receitas revertem a favor da APPACDM.

 

Guilherme Portugal, Hugo Fonseca e Pedro Silva são os três jovens actores desta “comédia à antiga”, encenada por Ricardo Kalash, que “interpela a teoria de arte contemporânea”, usando-a “como material plástico, como texto, como base para o jogo entre os actores”. Sempre brincando e por entre referências a filósofos e artistas de todos os tempos, três “bimbos” vêm ao teatro pavonear os seus “monstruosos egos”.

O espectáculo estreou no Teatro da Cerca de São Bernardo em Setembro de 2011, com a colaboração d’A Escola da Noite. Ele resulta do trabalho de educação pela arte e de formação teatral que o Grupo de Teatro da Liga dos Amigos do Museu Machado Castro vem desenvolvendo há mais de dez anos, sob a direcção de Ricardo Kalash. “Acreditamos que só se pode falar de educação pela arte e de excelência técnica se o trabalho artístico for realizado de forma continuada e rigorosa, sem infantilizações ou cedências no grau de experimentação”, afirma o actor e encenador conimbricense.

Estas duas sessões especiais (às 17h00 e às 21h30) ocorrem no âmbito da homenagem promovida pela ASIC aos médicos Nicolau da Fonseca e Torrado da Silva. Após o espectáculo da noite, será apresentada no bar do Teatro uma brochura editada pela Associação em reconhecimento pelas carreiras dos dois homenageados. Têm, para além disso, uma componente solidária: as receitas dos dois espectáculos revertem a favor da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM).

TEATRO

Os bimbos da arte monocromática

Grupo de Teatro da Liga dos Amigos do Museu Machado de Castro

TCSB, 25/02/2012 (17h00 e 21h30)

preço único: 10,00 Euros

 

texto Ricardo Kalash, Hugo Fonseca, Guilherme Portugal e Pedro Silva encenação e cenografia Ricardo Kalash elenco Hugo Fonseca, Guilherme Portugal e Pedro Silva figurinos Ricardo Kalash, Hugo Fonseca, Guilherme Portugal e Pedro Silva desenho de luz Danilo Pinto (A Escola da Noite) sonoplastia Eduardo Gama (A Escola da Noite), Ricardo Kalash e Hugo Fonseca imagem gráfica Ana Rosa Assunção (A Escola da Noite) produção Ricardo Kalash organização Museu Nacional de Machado de Castro e Liga de Amigos do Museu Nacional de Machado de Castro – AMIC colaboração A Escola da Noite/TCSB e Cena Lusófona apoios Impressões e Soluções, Lda agradecimentos todos os funcionários do Museu Nacional de Machado de Castro assim como aos seus seguranças, Nuno Henriques

informações e reservas

239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

 

Tags: , , , , , , ,

One Response to “TCSB: Grupo do Machado de Castro em espectáculo solidário”

  1. […] iniciativa da ASIC, em homenagem aos médicos Nicolau da Fonseca e Torrado da Silva, a comédia que Ricardo Kalash encenou para o Grupo de Teatro da Liga dos Amigos do Museu Machado de … volta este sábado ao […]