Novas diretrizes em Pereira e Montemor-o-Velho

Igor Lebreaud, "Novas diretrizes em tempos de paz" (ensaio, foto de Eduardo Pinto)

Depois de Verride e Abrunheira, as “Novas diretrizes em tempos de paz” prosseguem a sua digressão pelo concelho de Montemor-o-Velho. Hoje em Pereira, no Celeiro dos Duques de Aveiro (21h30) e na quinta-feira na sede do concelho, no Teatro Esther de Carvalho (às 15h00 para o público escolar e às 21h30 para o público em geral).

Não perca!

NOVAS DIRETRIZES EM TEMPOS DE PAZ
de Bosco Brasil

Em 18 de Abril de 1945, quando a II Guerra Mundial está perto do fim, um emigrante polaco, Clausewitz, desembarca no porto do Rio de Janeiro, em busca de uma nova vida como agricultor. No cais é colocado perante Segismundo, um oficial da alfândega que desconfia das intenções da entrada de Clausewitz no Brasil.

Sem o salvo-conduto assinado por Segismundo, Clausewitz será obrigado a voltar ao cargueiro e seguir viagem. Para a obtenção desse salvo-conduto, Segismundo propõe um desafio ao estrangeiro, o que leva as duas personagens, que partilham a mesma idade do séc. XX, a confrontar as suas memórias: de um lado um actor que perdeu familiares e amigos, do outro um ex-torturador que sempre cumpriu ordens.

encenação António Augusto Barros elenco Igor Lebreaud e Miguel Lança

figurinos e imagem gráfica Ana Rosa Assunção