José Manuel Pureza no debate sobre a imigração em Portugal

José Manuel Pureza, professor universitário e investigador em Relações Internacionais, é um amigo de longa data d’A Escola da Noite.

Mas isso é insuficiente para desvalorizar o seu impressionante currículo. Aceitou juntar-se a nós mais uma vez e nós ficamos muito orgulhosos por tê-lo como moderador no debate sobre a imigração em Portugal que organizamos na próxima quinta-feira.

Faça-nos companhia!

pureza2

José Manuel Pureza

JOSÉ MANUEL PUREZA

Professor de Relações Internacionais na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, onde coordena o Mestrado em Relações Internacionais e o Doutoramento em Política Internacional e Resolução de Conflitos. É igualmente coordenador científico do Programa de Doutoramento Human Rights in Contemporary Societies, iniciativa conjunta do Centro de Estudos Sociais e do Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra.

Foi investigador responsável, nos últimos anos, por diversos projectos de investigação na área dos Estudos para a Paz e tem diversas obras publicadas nesta área e em Direito Internacional. Enquanto investigador, as suas prioridades de pesquisa incluem os Estudos para a Paz – designadamente as construções teóricas da paz e os estudos críticos sobre segurança – os direitos humanos e o direito internacional.

Novas diretrizes em tempos de paz
de Bosco Brasil
pel’A Escola da Noite
texto Bosco Brasil encenação António Augusto Barros elenco Igor Lebreaud e Jorge Loureiro figurinos e imagem gráfica Ana Rosa Assunção luz Danilo Pinto som Zé Diogo