Feira do Livro do Clube de Leitura no TCSB

© Mariana Banaco

A Escola da Noite organiza no Teatro da Cerca de São Bernardo a I Feira do Livro do Clube de Leitura Teatral, com mais de 140 títulos à venda. A Feira decorre no foyer do Teatro e pode ser visitada até 16 de Dezembro, de terça a sábado.
O espectáculo “The Wolf and The Rose”, co-produção a Jigsaw e Marionetas Rui Sousa, cujas apresentações no TCSB estavam previstas para os dias 8 e 9 de Dezembro, foi adiado. “Ficar a ver estrelas”, do Taleguinho, a 16 de Dezembro, tem ainda alguns lugares disponíveis.
Faça-nos companhia!

© Mariana Banaco

FEIRA DO LIVRO DO CLUBE DE LEITURA TEATRAL
De Ésquilo a Vanesa Sotelo, de Gil Vicente a Patrícia Portela, passando por Tchékhov e Sarah Kane, Nelson Rodrigues e Regina Guimarães ou Hélia Correia e Angelica Liddel, são já sete dezenas os autores e as autoras com obras lidas no Clube de Leitura Teatral ao longo das suas nove temporadas.
Antecipando a época natalícia, trouxemos para o foyer do Teatro da Cerca de São Bernardo mais de 140 títulos e apresentamos uma Feira do Livro inédita. Para além dos descontos habitualmente praticados pela nossa Livraria, pode ainda beneficiar de dois brindes: na compra de 30 euros em livros, oferecemos-lhe três programas de espectáculos antigos; se a compra ultrapassar os 50 euros, ganha uma “Assinatura”, que dá acesso a 5 entradas para qualquer espectáculo apresentado no Teatro nos próximos 12 meses.
A feira pode ser visitada até 16 de Dezembro, de terça a sexta-feira entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 14h30 e as 18h30 e aos sábados entre as 10h00 e as 13h00.
Iniciado em 2015, o Clube de Leitura Teatral é uma iniciativa conjunta do TAGV e d’A Escola da Noite, que mensalmente reúne leitores/as e público em torno de uma obra teatral, em sessões dirigidas por um/a dramaturgo/a ou encenador/a convidado/a. As sessões decorrem alternadamente entre os dois espaços, são gratuitas e abertas a qualquer pessoa, independentemente da idade, profissão ou experiência artística.

“Ficar a ver estrelas”, Taleguinho (© Eduardo Pinto)

ADIAMENTO DE “THE WOLF AND THE ROSE”
Por razões de saúde, o espectáculo “The Wolf and The Rose”, co-produção entre a Jigsaw e as Marionetas Rui Sousa, que deveria ser apresentado no TCSB nos dias 8 e 9 de Dezembro, foi adiado para data a anunciar tão breve quanto possível.
Os Sábados para a Infância despedem-se de 2023 com o tradicional e já indispensável concerto natalício “Ficar a ver estrelas”, do Taleguinho, a 16 de Dezembro, pelas 11h00. Os bilhetes podem ser comprados na ticketline ou reservados pelos contactos habituais do TCSB.

TEATRO DA CERCA DE SÃO BERNARDO
Programação até ao final do ano

CINEMA | DOCUMENTÁRIO
Ouroboros (2017)
Basma Alsharif (realiz.)
Scenes of the Occupation from Gaza (1973)
Mustafa Abu Ali (realiz.)

12 de Dezembro de 2023
terça-feira, 21h30
> 77 + 13 min > entrada gratuita
[filmes legendados em inglês]