Esta semana no TCSB: Filipe Crawford e Taleguinho

Filipe Crawford regressa a Coimbra esta semana com a comédia Monstros S.A., em que contracena com Rui Paulo. Também de regresso estão os Taleguinho, com mais uma sessão do inesquecível espectáculo musical para a infância “Costurar cantigas e histórias da nossa memória”.

Monstros_Sem_Abrigo_web

O espectáculo chegou a ser apresentado no TCSB em 2014 mas viu a sua temporada interrompida devido a um acidente que vitimou Filipe Crawford. Cerca de um ano depois, o conhecido actor está totalmente recuperado e regressa a Coimbra para mais duas sessões do espectáculo.
“Monstros S.A.” (de “sem-abrigo”) é a sexta incursão de Filipe Crawford nos textos de Roland Dubillard, depois de “Os Monstros Sagrados” (1996), “Monstros em Cuecas” (1997), “Monstros III – O Regresso” (1999), “Monstros ConSagrados” (2002) e “Monstros às Escuras” (2006).
Desta vez, os Monstros estão sem abrigo, vítimas da crise, e vivem debaixo da Ponte 25 de Abril. Os seus habituais smokings encontram-se usados e remendados, deixaram crescer a barba e o cabelo e passeiam pela cidade o seu carrinho de supermercado cheio de objectos que vão encontrando no lixo. Mantêm ainda assim os seus diálogos filosóficos, absurdos e cómicos, sobre o Teatro, a Música e a Vida. E a máxima que transportam dos velhos tempos: “nós não tentamos ter graça, limitamo-nos a ser inteligentes e a encarnar a estupidez da nossa época”.
O espectáculo será apresentado no TCSB a 19 e 20 de Junho (sexta e sábado), sempre às 21h30. Os bilhetes custam entre 5 e 10 Euros.

Taleguinho
No sábado de manhã, estão de regresso os Taleguinho, o projecto musical de Catarina Moura e Luis Pedro Madeira que estreou no TCSB em Fevereiro deste ano e que tem alcançado um enorme sucesso junto dos miúdos e dos graúdos da cidade. Com um alinhamento construído a partir de histórias e cantigas tradicionais, o espectáculo tem encantado espectadores de todas as idades. É recomendado para crianças a partir dos 3 anos e os bilhetes custam 2,50 (crianças) e 5,00 (adultos).
Dada a lotação limitada da sala, é altamente aconselhável a compra ou reserva antecipada dos bilhetes.
Ainda em Junho, serão realizadas três sessões especiais para o público escolar e ATL, que terão lugar, mediante reserva prévia, nos dias 25 e 26 de Junho (quinta e sexta-feira).

TEATRO
Monstros S.A.
por F.C. Produções Teatrais
autoria Roland Dubillard tradução Filipe Crawford encenação e adaptação Filipe Crawford e Rui Paulo