debate no TCSB: “Portugal e Grécia: situação e semelhanças”

A Assembleia Popular de Coimbra organiza amanhã à tarde, no bar do TCSB, uma conversa com o jornalista e activista grego Yorgos Mitralias intitulada “Grécia e Portugal: situação e semelhanças”.

O debate, no qual participará também o economista português Vítor Lima, centrar-se-á nas “causas e as consequências da dívida na Europa”, nos conceitos de “financeirização, neoliberalismo e capitalismo” e na discussão de “ideias para inverter a marcha do empobrecimento colectivo”.

A iniciativa está marcada para as 16h00 e tem entrada gratuita.

Yorgos Mitralias trabalhou como jornalista no “Courrier Financier” em Atenas e na televisão pública grega (ERT). É activista há 44 anos (desde Maio de 68). Nos últimos 15 anos, tem trabalhado de forma muito activa no movimento Marchas Europeias e no movimento alter-mundialista (Fórum Social grego e europeu). Foi um dos fundadores da Coligação de Esquerda Radical (SYRIZA). É membro fundador do Comité grego contra a Dívida, da Campanha para uma Auditoria da Dívida Pública Grega e é um dos coordenadores europeus do CADTM.

Ao longo desta semana, Mitralias participará em várias conversas por todo o país: Lisboa (1 e 5 de Junho), Porto (3 de Junho) e Barreiro (4 de Junho).

Tags: , ,

Comments are closed.