“Aqui, onde acaba a estrada”: últimas sessões em Coimbra

Termina esta semana a temporada em Coimbra de “Aqui, onde acaba a estrada”, com texto e encenação de Igor Lebreaud. Tem apenas mais quatro oportunidades para assistir ao espectáculo, de quinta a domingo, no TCSB.

“Aqui, onde acaba a estrada”, que estreou a 29 de Setembro, assinala a estreia na escrita teatral e na encenação do actor Igor Lebreaud. O texto fala-nos de uma família que há gerações foge da guerra e que chega, por fim, ao local onde a estrada termina: “aí ergue-se o Portão, para lá do qual se encontra a promessa de um mundo melhor. Para poderem entrar, contudo, terão de renunciar à língua que falam, às roupas que trazem e à caixa que, durante anos, arrastaram pelo mundo”. Sem referências espaciais ou temporais concretas, a peça propõe-nos uma reflexão sobre as condições em que tantos milhões de pessoas são forçadas a migrar, em consequência de guerras, perseguições, condições climatéricas ou carências económicas. 
O espectáculo tem interpretação de Ana Teresa Santos, Hugo Inácio, Margarida Dias, Miguel Magalhães e Ricardo Kalash, figuração de Diogo Lobo, cenografia de João Mendes Ribeiro, figurinos e adereços de Ana Rosa Assunção, desenho de luz de Danilo Pinto e sonoplastia de Zé Diogo. A temporada em Coimbra termina já esta semana, a 16 de Outubro, e oferece quatro últimas oportunidades para assistir: quinta e sexta-feira às 19h00, sábado às 21h30 e no domingo às 16h00. Os bilhetes custam entre 5 e 10 euros e já podem ser reservados pelos contactos habituais do TCSB.
Em Novembro, o espectáculo será apresentado em Évora (Teatro Garcia de Resende, nos dias 4 e 5) e na Covilhã (Auditório do Teatro das Beiras, no dia 18).

TEATRO
Aqui, onde acaba a estrada
de Igor Lebreaud

A ESCOLA DA NOITE
até 16 de Outubro de 2022
quinta e sexta-feira, 19h00
sábado, 21h30
domingo, 16h00
> M/14 > 80 min > 5 a 10€

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt
bilheteira online

Comments are closed.