“Aqui, onde acaba a estrada” estreia amanhã no TCSB

SARABELA
Quando eu nasci,
já a guerra era antiga.
Já ninguém sabia como começara
ou porquê,
mas continuava, ainda,
mais velha que os meus pais e os meus avós, 
mais antiga que os pais dos avós dos meus avós.

“Aqui, onde acaba a estrada” (fotografia de ensaio © Eduardo Pinto)

Estreia já amanhã, no TCSB, a nova criação d’A Escola da Noite. “Aqui, onde acaba a estrada” tem texto e encenação de Igor Lebreaud e fala-nos do drama das migrações forçadas. O espectáculo fica em cena durante três semanas, até 16 de Outubro.
Já está disponível a programação dos Sábados para a Infância de Outubro a Dezembro. Há teatro, ilustração, música, marionetas, histórias e cinema para todas as idades.

É já amanhã, 29 de Setembro, que estreamos a nossa nova criação. “Aqui, onde acaba a estrada” é uma peça escrita pelo actor Igor Lebreaud, que assina igualmente a encenação do espectáculo. O texto fala-nos de uma família que há gerações foge da guerra e que chega, por fim, ao local onde a estrada termina: “aí ergue-se o Portão, para lá do qual se encontra a promessa de um mundo melhor. Para poderem entrar, contudo, terão de renunciar à língua que falam, às roupas que trazem e à caixa que, durante anos, arrastaram pelo mundo”. Sem referências espaciais ou temporais concretas, a peça propõe-nos uma reflexão sobre as condições em que tantos milhões de pessoas são forçadas a migrar, em consequência de guerras, perseguições, condições climatéricas ou carências económicas. 
O espectáculo tem cenografia de João Mendes Ribeiro, figurinos e adereços de Ana Rosa Assunção, desenho de luz de Danilo Pinto, sonoplastia de Zé Diogo e interpretação de Ana Teresa Santos, Hugo Inácio, Margarida Dias, Miguel Magalhães e Ricardo Kalash. 

TEATRO | ESTREIA
Aqui, onde acaba a estrada
de Igor Lebreaud

A ESCOLA DA NOITE
29 de Setembro a 16 de Outubro de 2022
quinta e sexta-feira, 19h00
sábado, 21h30
domingo, 16h00
(excepto 9/10/2022)
> M/14 > 80 min > 5 a 10€
bilheteira online

Está já disponível o programa dos Sábados para a Infância para o último trimestre do ano. Entre 1 de Outubro e 17 de Dezembro, uma dúzia de sessões oferece muitas e boas razões para uma visita em família ao Teatro da Cerca de São Bernardo. Já no próximo sábado, Ricardo Kalash dirige uma nova edição da oficina de teatro para crianças entre os 6 e os 10 anos. Depois disso, o programa inclui oficinas de ilustração (Ana Biscaia a 8 de Outubro e Rachel Caiano a 3 de Dezembro), uma visita ao Pátio da Inquisição guiada pelo “Guarda Chaves” (15 de Outubro), a estreia de um novo espectáculo do Taleguinho (22 de Outubro), teatro de marionetas pela Limite Zero (29 de Outubro), uma exposição e uma oficina de construção de instrumentos no âmbito da residência artística de Francisco Camacho (5 e 12 de Novembro), o regresso do “Catra… Pum!!!”, de Vânia Couto (19 de Novembro), um cine-concerto com Jorri e Gonçalo Parreirão (26 de Novembro), uma sessão de histórias com Cristina Taquelim (10 de Dezembro) e, claro, o já tradicional e imprescindível concerto de Natal do Taleguinho – “Ficar a ver estrelas”, a 17 de Dezembro. 
Consulte a partir daqui os pormenores de cada proposta. Já é possível reservar os bilhetes para todas as sessões.

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Comments are closed.