Aconteceu hoje no TCSB: apresentação do livro “Peças breves sobre a ascensão e queda de uma egoísta chamada Europa”

Hoje acolhemos na Livraria do TCSB a apresentação do livro “Peças breves sobre a ascensão e queda de uma egoísta chamada Europa“, de e com a coordenação de Ricardo Correia, uma edição da Húmus e Casa da Esquina.

A sessão contou com a presença dos autores Ricardo Correia e Vanesa Sotelo e a apresentação de Fernando Matos de Oliveira, professor universitário e director do Teatro Académico de Gil Vicente.

“Tal como um álbum de música”, o livro está dividido em dois lados. O Lado A é composto por peças curtas escritas por Ricardo Correia antes da pandemia de Covid-19. A este conjunto de textos o autor deu o título “Welcome to Europe”. O Lado B é composto por peças curtas escritas já no pós-pandemia. Sob o título geral de “Huis-Clos – A Europa entre 4 paredes”, as peças foram escritas por Ricardo Correia (Portugal), Vanesa Sotelo (Galiza, Espanha), Maxi Obexer (Alemanha / Itália), Julia Holewinska (Polónia) e Deborah Pearson (Reino Unido / Canadá).

Estas peças de teatro – esclarece Ricardo Correia – “conduzem-nos numa viagem ao coração da Europa a partir de vários ângulos, diferentes sensibilidades e vozes sobre a construção da identidade individual, nacional e europeia”.

Comments are closed.