Alunos do São Teotónio celebram centenário da “Sagração da Primavera” no TCSB

A Escola da Noite acolhe este fim-de-semana (sexta às 21h30 e sábado às 17h00) o exercício final dos alunos do curso de interpretação do Colégio São Teotónio. O espectáculo é uma homenagem à obra inaugural da dança contemporânea – “A Sagração da Primavera”, de Nijinski e Stravinski – e tem como professora responsável a coreógrafa Leonor Barata.

DSC_0305

No ano em que se comemora o centenário da primeira apresentação da obra num teatro parisiense, os alunos do Colégio revisitam “esse material inaugural e outros que se construíram a partir daí”. “Revisitamo-lo – escreve Leonor Barata – como homenagem e agradecimento, celebrando juntos a fertilidade da dança e os augúrios da Primavera. Essa estação que encerra em si um universo de possibilidades e que é a metáfora da própria vida em movimento”.
O acolhimento destas apresentações no Teatro da Cerca de São Bernardo ocorre no âmbito do protocolo de colaboração entre A Escola da Noite e o Colégio São Teotónio. As entradas têm o preço único de 3 Euros e é aconselhável a reserva antecipada de lugares.

DANÇA (EXERCÍCIO)
A Sagração da Primavera
um estudo a partir da obra de Nijinski e Stravinski
Alunos/as do curso profissional de interpretação do Colégio S. Teotónio