Hoje e amanhã: música ao ar livre com entrada gratuita!

O primeiro fim-de-semana do mês conta com dois concertos ao ar livre e de entrada gratuita – hoje, dia 5, às 19h00, João Pais Filipe e Krake; amanhã, dia 6, às 17h00, Adolfo Luxúria Canibal e Marta Abreu.
Na próxima semana, há Jornalismo ao Vivo no TCSB com “O Deserto Verde”.

“um diálogo onde a bateria e a percussão deixam de ser acompanhamento para se tornarem protagonistas”
No âmbito do Epicentro e do Verão a Dois Tempos, acolhemos, este fim-de-semana, dois concertos no Pátio do Centro de Artes Visuais.
O primeiro é já hoje, às 19h00. Os percussionistas João Pais Filipe e Krake encontram-se para um concerto “raro, de pulsação intensa e liberdade rítmica”.
“Com uma energia crua, este encontro promete ser uma viagem visceral pelo ritmo, pelo timbre e pela escuta, em consonância com o espaço e o corpo de quem assiste. Um concerto, onde a força da matéria e do som desafia fronteiras e formatos.”
A entrada é gratuita. Apareçam!

Um álbum que nasceu em casa, durante a pandemia
Amanhã, sábado, às 17h00, Adolfo Luxúria Canibal e Marta Abreu reúnem-se também no Pátio do CAV, para apresentarem o disco “Goela Hiante”.
“Adolfo Luxúria Canibal e Marta Abreu conhecem-se há muito tempo. Mas nunca tinham pensado em trabalhar juntos, apesar de ter sido assim que se conheceram, quando Marta Abreu integrou os Mão Morta o tempo de um álbum (“Primavera de Destroços”, 2001). Antes tinha sido baixista nas Voodoo Dolls (1994-1998) mas, tirando uma breve experiência com Cadeira Eléctrica (2013-2016), a música não fazia parte dos seus planos. Foi preciso uma pandemia para tudo isto mudar. Confinados, com todo o tempo do mundo a seu favor e sem nada para fazer, decidiram divertir-se e divertir os amigos com os poucos meios de que dispunham em casa: livros, um i-pad e um velho piano eléctrico. Foi assim que começaram, filmando com um telemóvel Adolfo Luxúria Canibal a ler poemas seus ou de poetas da sua eleição e Marta Abreu a criar ambientes sonoros para essas leituras.”
A entrada é gratuita. Encontramo-nos amanhã?

Investigação, música e experiências locais encontram-se no palco do TCSB
Na próxima semana, dia 13 de Setembro, às 19h00, recebemos “O Deserto Verde”, uma sessão de jornalismo performativo ao vivo. “Estudantes da Investigative Collaboration Clinic Coimbra (IC3), ao lado de jornalistas e um músico, apresentam histórias investigadas e vividas, através de palavras, sons e imagens, num espetáculo multissensorial. Nesta edição, o tema central é o deserto verde. Uma experiência que convida à reflexão crítica, aliando conhecimento e emoção numa noite única.”
Os bilhetes têm o preço único de 5€ e podem ser reservados pelos contactos do teatro e/ou adquiridos na ticketline e locais habituais.

MÚSICA
JOÃO PAIS FILIPE + KRAKE
5 de Setembro de 2025
sexta, 19h00
> M/6 > 70 min > entrada gratuita
> Pátio do CAV
org. Epicentro / Verão a Dois Tempos

MÚSICA
ADOLFO LUXÚRIA CANIBAL + MARTA ABREU
6 de Setembro de 2025
sábado, 17h00
> M/6 > 70 min > entrada gratuita
> Pátio do CAV
org. Epicentro / Verão a Dois Tempos

JORNALISMO AO VIVO
O Deserto Verde
ESTUDANTES DO IC3 COIMBRA

13 de Setembro de 2025
sábado, 19h00
> 90 min > 5€
org. Pós-Graduação em Jornalismo Investigativo Colaborativo


Informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / bilheteira@aescoladanoite.pt
Bilheteira online

Comments are closed.