Marisa Matias: imigrantes portugueses no Luxemburgo sujeitos a uma “dupla penalização”

Marisa Matias

Marisa Matias, deputada do Bloco de Esquerda no Parlamento Europeu, interveio no final do ano passado a propósito da ameaça de despejo sofrida por duas dezenas de imigrantes portugueses residentes num “foyer” do Luxemburgo.

Na sequência de uma visita à residência onde vivem e de uma interpelação que fez à Comissão Europeia, a deputada acusou o Governo Luxemburgês de sujeitar aqueles portugueses a “uma dupla penalização”: sem contratos de trabalho não podem fazer contratos de arrendamento, perdendo o direito a permanecer na residência ficam “inevitavelmente na obrigatoriedade de regressar a Portugal, ou de sair deste país pelo menos”.

Marisa Matias vem ao TCSB amanhã para participar no debate sobre a política de imigração europeia, organizado pel’A Escola da Noite em parceria com a Licenciatura em Relações Internacionais da FEUC.

Não perca!

TEATRO
Novas diretrizes em tempos de paz
de Bosco Brasil