Marisa Matias: imigrantes portugueses no Luxemburgo sujeitos a uma “dupla penalização”

Marisa Matias

Marisa Matias

Marisa Matias, deputada do Bloco de Esquerda no Parlamento Europeu, interveio no final do ano passado a propósito da ameaça de despejo sofrida por duas dezenas de imigrantes portugueses residentes num “foyer” do Luxemburgo.

Na sequência de uma visita à residência onde vivem e de uma interpelação que fez à Comissão Europeia, a deputada acusou o Governo Luxemburgês de sujeitar aqueles portugueses a “uma dupla penalização”: sem contratos de trabalho não podem fazer contratos de arrendamento, perdendo o direito a permanecer na residência ficam “inevitavelmente na obrigatoriedade de regressar a Portugal, ou de sair deste país pelo menos”.

Marisa Matias vem ao TCSB amanhã para participar no debate sobre a política de imigração europeia, organizado pel’A Escola da Noite em parceria com a Licenciatura em Relações Internacionais da FEUC.

Não perca!

TEATRO
Novas diretrizes em tempos de paz
de Bosco Brasil
pel’A Escola da Noite
texto Bosco Brasil encenação António Augusto Barros elenco Igor Lebreaud e Jorge Loureiro figurinos e imagem gráfica Ana Rosa Assunção luz Danilo Pinto som Zé Diogo
30 de Janeiro a 2 de Fevereiro
quinta a sábado, 21h30; domingo, 16h00
M/16 > 50′ > 5 a 10 Euros

DEBATE
A política de imigração na Europa*
com as deputadas no Parlamento Europeu Inês Zuber (PCP) e Marisa Matias (BE)
moderação: Ana Cristina Santos (CES)
01 de Fevereiro
sábado, 22h30 (após a sessão de “Novas diretrizes…”)
entrada gratuita > ciclo organizado em parceria com a Licenciatura em Relações Internacionais da FEUC

Informações e reservas: 239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

[* A Deputada Ana Gomes (PS), cuja presença neste debate foi publicamente anunciada, não poderá estar presente, por razões de ordem familiar (31/01/14, 17h57)]

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments are closed.