Hoje no TCSB: “Novas diretrizes em tempos de paz”

Jorge Loureiro, "Novas diretrizes em tempos de paz" (foto: Eduardo Pinto)

Jorge Loureiro, “Novas diretrizes em tempos de paz” (foto: Eduardo Pinto)

Tem apenas até domingo para ver a nova versão de “Novas diretrizes em tempos de paz”, agora com Igor Lebreaud e Jorge Loureiro.

Não perca!

Em 18 de Abril de 1945, quando a 2ª Guerra Mundial está perto do fim, um emigrante polaco, Clausewitz, desembarca no porto do rio de Janeiro, em busca de uma nova vida como agricultor. No cais é colocado perante Segismundo, um oficial da alfândega que desconfia das intenções da entrada de Clausewitz no Brasil. Sem o salvo-conduto assinado por Segismundo, Clausewitz será obrigado a voltar ao cargueiro e seguir viagem. Para a obtenção desse salvo-conduto, Segismundo propõe um desafio ao estrangeiro, o que leva as duas personagens, que à data tinham a mesma idade que o século XX, a confrontar as suas memórias: de um lado um actor que perdeu familiares e amigos, do outro um ex-torturador que sempre cumpriu ordens.

TEATRO
Novas diretrizes em tempos de paz
de Bosco Brasil
pel’A Escola da Noite