“Processo 8868” no TCSB, Guarda Chaves no Pátio e Vânia Couto no Jardim da Sereia

Esta semana, recebemos o CITAC, com o espectáculo “Processo 8868”, sábado e domingo, às 21h30. Dia 14 de Junho, sexta-feira, o Guarda Chaves desvenda o Pátio da Inquisição, às 18h00. Os Sábados para a Infância levam um concerto de Vânia Couto / Catrapum Catrapeia ao Jardim da Sereia. A digressão da “Casa Tomada” leva o espectáculo à Maia.

Não há presente sem passado
Este fim-de-semana, 15 e 16 de Junho, às 21h30, recebemos no TCSB  “Processo 8868”, a mais recente criação do CITAC com encenação de Zé Paredes. O espectáculo recebeu recentemente o Prémio FATAL Cidade de Lisboa.
Um espectáculo é como uma camélia branca que ao desabrochar começa a oxidar-se. Essa oxidação da camélia talvez seja a matéria sobre e com a qual se constrói uma ponte com o passado de lápis azul e luzes vermelhas, e assim indagar sobre o que não chegou a ser, naquela primavera mecânica de 1969. “Castelao e a sua época” foi a camélia censurada em 1969, e da sua oxidação nasce o novo espetáculo do CITAC. “Processo 8868” resulta da indagação sobre o que foi, o que poderia ter sido e o que nunca será como resultado de uma actualidade avassaladora. Para as citaquianas e citaquianos de hoje e de ontem, à memória de Ricard Salvat, e à incomensurável presença de Castelao.
Os bilhetes custam 10 Euros, sendo aplicável o desconto de meio bilhete a estudantes, desempregados/as, maiores de 65 anos, menores de 30 anos e profissionais e amadores de teatro e podem ser reservados pelos contactos habituais do Teatro ou comprados através da ticketline.