Hoje no TCSB: “Bissau d’Isabel”

bissau

O documentário “Bissau d’Isabel”, do realizador guineense Sana Na N’Hada, passa hoje à noite no bar do TCSB.

A iniciativa assinala o Dia da Independência da Guiné-Bissau (24 de Setembro) e antecipa a estreia do espectáculo “As Orações de Mansata”, do também guineense Abdulai Sila, que A Escola da Noite prepara neste momento, em co-produção com a Cena Lusófona, a Companhia de Teatro de Braga e o Teatro Vila Velha (Salvador, Brasil). Na quarta-feira, é a vez do filme “Po di Sangui”, de Flora Gomes.

Ambas as sessões são às 21h30 e têm entrada é gratuita. Não perca!

DOCUMENTÁRIO
“Bissau d’Isabel”
de Sana Na N’Hada

Bissau é a cidade capital da Guiné onde se aglutina e funde o mosaico étnico-cultural do país. Cerca de 21 etnias com culturas e línguas por vezes totalmente distintas. Isabel é o pretexto para descobrir esta cidade em ebulição onde germinam os fundamentos da identidade cultural Guineense.

uma co-produção Lx Filmes / Zoom Comunicações com o apoio financeiro MC / ICAM – Instituto do Cinema Audiovisual e Multimédia; RTP, a 2: Rádio e Televisão de Portugal;  Fundação Calouste Gulbenkian e a participação TGB – Televisão da Guiné Bissau, CFI – Canal France International

BAR DO TEATRO DA CERCA DE SÃO BERNARDO
23 de Setembro