Isabel Pires de Lima e actual ministro satisfeitos com afirmações de Sócrates

(TSF, 17/06/2009, 23h54)

 

 

Isabel Pires de Lima, ex-ministra da Cultura, mostrou-se, esta quarta-feira, «satisfeita» por o primeiro-ministro ter reconhecido que se devia ter feito um maior investimento na Cultura. Também em declarações à TSF, o actual ministro aplaudiu as declarações de Sócrates.

O primeiro-ministro apontou, esta quarta-feira, como exemplo de um erro cometido pelo seu Governo nesta legislatura a ausência de um investimento volumoso na área da cultura, tal como aconteceu com a ciência nos últimos anos.

Mostrando-se «satisfeita» com o reconhecimento de José Sócrates, a antiga governante disse ter «alguma pena que esse reconhecimento não tivesse ocorrido enquanto ela tinha «responsabilidades governamentais».
   
Pires de Lima, que antecedeu José António Pinto Ribeiro na pasta da Cultura, lembrou que sempre defendeu que «o investimento em cultura era uma forma extremamente eficaz de potenciar o elevado investimento que este Governo estava a fazer na área da Educação e da Ciência».

Por seu lado, o actual titular da pasta da Cultura, encarou as declarações do Chefe do Governo como um «juízo justo de que se calhar teria sido melhor, apesar desta situação toda, ter feito um investimento» na Cultura.

Para José António Pinto Ribeiro esse investimento não necessitava de ser «muito grande», substituindo por exemplo os 200 milhões de euros do orçamento actual por 500 milhões, o que teria efeitos culturais e sociais.

Tags: , , ,

Comments are closed.