Temporada em Coimbra de “O Homem do Caminho” termina esta semana

“O Homem do Caminho” (fotografia © Eduardo Pinto)

Termina esta semana a temporada do nosso mais recente espectáculo. “O Homem do Caminho”, de Plínio Marcos, despede-se de Coimbra já no próximo dia 18. As últimas sessões são de quarta a domingo.
Nos Sábados para a Infância, Luís Antero convida as crianças a descobrir (e a registar) os sons da Baixa de Coimbra.
Faça-nos companhia!

“O Homem do Caminho” (fotografia © Eduardo Pinto)

A temporada de “O Homem do Caminho”, co-produção entre A Escola da Noite e a Quinta Parede, com encenação de José Caldas, termina já no próximo domingo, dia 18 de Junho. Iur – escreve Silvana Garcia no texto que publicamos no programa do espectáculo – “é aquele cujo nome secreto pode enganar a Morte e aquele que, com sua maestria e potência sexual, leva as mulheres-pregos ao êxtase; são dele as piadas que denunciam os preconceitos, é ele o mestre das trapaças, o dono da lábia que conquista a mulher mais bonita. Mais que isso tudo, ele é o Homem do Caminho, aquele que os homens-pregos perseguiram, espancaram, crucificaram; aquele que se tornou maldito por causa de sua poesia, que foi preso e banido por ela. Por fim, ele é o homem que sabe ler os mistérios que se escondem nas cartas do Tarô, que sabe de todos os destinos, mas que sabe também que não há destino selado”.

TEATRO
O Homem do Caminho, de Plínio Marcos
enc. José Caldas

A ESCOLA DA NOITE / QUINTA PAREDE
até 18 de Junho de 2023
quarta e quinta-feira, 19h00
sextas-feira e sábado, 21h30
domingo, 16h00
> M/16 > 60 min > 5 a 10€

Luís Antero (©Tiago Cerveira)

Luís Antero junta-se pela primeira vez aos Sábados para a Infância no TCSB e dirige a oficina “Conheces os sons da tua cidade?”, que terá lugar ao longo de um percurso pela Baixa de Coimbra.
É uma “oficina de iniciação a gravações sonoras de campo, fornecendo aos participantes as bases sobre este universo e para o desenvolvimento desta técnica de gravação”. Ao longo do percurso proposto pelo formador, “a atenção dos participantes será canalizada para uma vertente da cidade que normalmente passa despercebida: a sua ambiência sonora”.
Com a duração total de duas horas e meia (entre as 10h30 e as 13h00), a oficina foi pensada para crianças entre os 6 e os 12 anos e tem a lotação máxima de 20 participantes.

OFICINA
Conheces os sons da tua cidade?
LUÍS ANTERO
17 de junho de 2023
sábado, 10h30
> Baixa de Coimbra
> 6 a 12 anos > 150 min > 10€
[SÁBADOS PARA A INFÂNCIA NO TCSB]


informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Comments are closed.