“Sabina Freire” em Évora

Nos próximos dias 12 e 13 de Outubro, terça e quarta, às 21h30, A Escola da Noite e a Companhia de Teatro de Braga apresentam “Sabina Freire” de Manuel Teixeira Gomes, no Teatro Garcia de Resende, em Évora. “Sabina Freire” foi a primeira das co-produções que estas companhias concretizaram recentemente, com estreia e temporada inicialem Braga, no Theatro Circo, seguindo-se a apresentação em Coimbra, no Teatro da Cerca de São Bernardo. O espectáculo, com encenação de Rui Madeira, integrou o programa das Comemorações do Centenário da República e foi escolhido pela Presidência da República para assinalar as comemorações do Dia Mundial do Teatro deste ano, com uma apresentação especial no Museu dos Coches, em Lisboa. Esta apresentação em Évora decorre no âmbito da Plataforma das Companhias  — um grupo informal que reúne seis companhias de teatro profissional (A Escola da Noite , ACTA, CENDREV, Companhia de Teatro de Braga, Teatro das Beiras e Teatro de Montemuro) e da rede Culturbe — um projecto de programação em rede entre o Theatro Circo (Braga), o Teatro da Cerca de São Bernardo (Coimbra) e o Teatro Garcia de Resende (Évora).

Tags: , , ,