o homem que: conversa sobre a obra de Augusto Baptista

Nascido em Oliveira de Azeméis, em 1946, Augusto Baptista é um singular fotógrafo, um animador de projectos socioculturais ligados à expressão teatral e à valorização da Lusofonia, um designer gráfico, um desenhador e cartoonista – Humor das Multidões (2000), Opus 4 (2014) – mas sobretudo, a meu ver, é um escritor: Histórias de Coisa Nenhuma e Outras Pequenas Significâncias (2000), O Medo Não Podia Ter Tudo (2.ª ed. aumentada, 2014, com Francisco Duarte Mangas), O Caçador de Luas (2003), Elucidário Oblíquo do Reino dos Bichos (2004), entre outros títulos.
José António Gomes,
Entre palavra e imagem, o homem que, programa do espectáculo

o homem que – fachada do TCSB (foto: Pedro Rodrigues)

No âmbito da temporada da instalação/espectáculo “o homem que”, A Escola da Noite organiza a 22 de Junho uma conversa aberta ao público sobre a rica e multifacetada obra de Augusto Baptista. Com moderação do jornalista Júlio Roldão, as intervenções iniciais estarão a cargo de dois profundos conhecedores do trabalho criativo do autor: o professor e investigador universitário José António Gomes (Instituto Politécnico do Porto) e do jornalista Fernando Madaíl.

A iniciativa tem lugar no Bar/Livraria do Teatro, por estes dias lugar de exposição de vários desenhos de Augusto Baptista, e está marcada para as 17h00, com entrada livre.

Faça-nos companhia!

CONVERSA