Mostra portátil de fotografia de espectáculo

"1974" | Teatro Meridional | Fotografia de Susana Paiva

A convite d’A Escola da Noite, o Teatro Meridional está em residência artística em Coimbra, no Teatro da Cerca de São Bernardo, até 13 de Fevereiro. O programa inclui dois dos mais recentes espectáculos — “Contos em Viagem: Cabo Verde” e “1974” — , um recital de poesia, um workshop, uma exposição, um documentário e várias oportunidades de conversa com o público.

A Residência Artística começa hoje, com a exposição de fotografia de Susana Paiva

Mostra Portátil de Fotografia de Espectáculo

sobre o processo de criação de “1974”, que pode ser visitada no TCSB, até 13 de Fevereiro, das 10h às 24h.

Na terça e quarta, dias 8 e 9 de Fevereiro, às 21h30, é apresentado o primeiro espectáculo:

Contos em Viagem – Cabo Verde

Depois de Contos em Viagem – Brasil, estreado em 2006, o Teatro Meridional apresenta o segundo espectáculo de um projecto concebido sob o signo da Viagem em torno da literatura que envolve todos os países de língua oficial portuguesa. Neste percurso pelos caminhos da lusofonia, em Contos em Viagem – Cabo Verde uma actriz e um músico (com música original interpretada ao vivo), fazem da literatura o pretexto da viagem e, como itinerário, as palavras dos autores cabo-verdianos. Os textos surgem como ‘pedaços’ de estórias e poemas, como quem canta e reza, que atravessam o tempo, cruzam as ilhas e apresentam-nos poetas e escritores. Com esta proposta, o Teatro Meridional conta-nos estas e outras estórias na língua portuguesa mas também no crioulo das ilhas.

Depois de Contos em Viagem – Brasil apresentado em 2006, Contos em Viagem – Cabo Verde é o segundo espectáculo desta grande Viagem.

Pretendemos assim contar, en (cantar) e divulgar, o património imenso de estórias na língua que nos une, em espectáculos disponíveis para itinerar, provendo entendimentos, outros imaginários e diversidade cultural, levando lugares a outros lugares.”

textos António Aurélio Gonçalves, António Nunes, Arménio Vieira, Baltasar Lopes da Silva / Oswaldo Alcântara, Fátima Bettencourt, Germano de Almeida, João Vário, José Lopes, Manuel Ferreira, Manuel Lopes, Orlando Pereira Ramos Rodrigues, Ovídio Martins selecção de textos e dramaturgia Natália Luíza direcção cénica e desenho de luz Miguel Seabra interpretação Carla Galvão (texto), Fernando Mota (música) música original e espaço sonoro Fernando Mota espaço cénico e figurinos Marta Carreiras

M/6 > 60′ > 6 a 10€ (25% de desconto na compra de bilhete duplo “Contos em Viagem” + “1974”)

Tags: , , ,

Comments are closed.