Junho traz Clube de Leitura, Guarda Chaves e Histórias nos Jardins

Ana Teresa Santos dirige a sessão de hoje do Clube de Leitura Teatral, às 18h30, na Cena Lusófona.
Conheça as datas das próximas visitas do Guarda Chaves.
Os Sábados para a Infância trazem o ciclo “Nascem histórias no Jardim”.

© Mariana Banaco

Um conto sobre a culpa dos adultos e o seu castigo
Ana Teresa Santos dirige a próxima sessão do Clube de Leitura Teatral, hoje, 4 de Junho, às 18h30, na Cena Lusófona.
A actriz residente d’A Escola da Noite traz “Hamelin”, de Juan Mayorga – um texto inspirado no conto do Flautista de Hamelin. Mayorga dá aos personagens e leitores desta peça a possibilidade de entrarem numa história de um fracasso colectivo que ameaça ser também o fracasso da linguagem. “Hamelin” é sobre as crianças de uma cidade que não as sabe proteger.
A apresentação pública acontece hoje, às 18h30, na Cena Lusófona, com entrada gratuita.
Clube de Leitura Teatral é um projecto co-organizado com o Teatro Académico de Gil Vicente, que tem como objectivo a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia.

© Pedro Cosme

O Guarda Chaves está de volta!
A irreverente personagem criada e interpretada por Ricardo Kalash, está de volta. Desta vez, passeia pela Baixa. A visita desta quinta-feira, dia 6 de Junho, às 18h00, já está esgotada. No entanto, o Guarda Chaves voltará em breve:

• O Guarda Chaves passeia pela Baixa — 25 de Julho e 1 de Agosto, às 18h00
  • O Guarda Chaves desvenda o Pátio da Inquisição — 14 de Junho e 11 de Julho, às 18h00
  • O Guarda Chaves sobe à Torre de Almedina — 6 de Julho, 13 de Julho e 3 de Agosto, às 16h00
  • O Guarda Chaves visita o Chiado — 27 de Julho, às 16h00

Todas as visitas têm entrada gratuita mas sujeita ao limite de participantes definido para cada sessão. Recomenda-se, por isso, a reserva prévia de lugar, pelos contactos habituais do teatro.
As visitas do Guarda Chaves são organizadas pel’A Escola da Noite e pela Blue House, tendo como instituições co-produtoras a APBC, o CAV, a Cena Lusófona, o Museu Municipal de Coimbra e o Seminário Maior de Coimbra.