“Processo 8868” no TCSB, Guarda Chaves no Pátio e Vânia Couto no Jardim da Sereia

Esta semana, recebemos o CITAC, com o espectáculo “Processo 8868”, sábado e domingo, às 21h30. Dia 14 de Junho, sexta-feira, o Guarda Chaves desvenda o Pátio da Inquisição, às 18h00. Os Sábados para a Infância levam um concerto de Vânia Couto / Catrapum Catrapeia ao Jardim da Sereia. A digressão da “Casa Tomada” leva o espectáculo à Maia.

Não há presente sem passado
Este fim-de-semana, 15 e 16 de Junho, às 21h30, recebemos no TCSB  “Processo 8868”, a mais criação do CITAC com encenação de Zé Paredes. O espectáculo recebeu recentemente o Prémio FATAL Cidade de Lisboa.
Um espectáculo é como uma camélia branca que ao desabrochar começa a oxidar-se. Essa oxidação da camélia talvez seja a matéria sobre e com a qual se constrói uma ponte com o passado de lápis azul e luzes vermelhas, e assim indagar sobre o que não chegou a ser, naquela primavera mecânica de 1969. “Castelao e a sua época” foi a camélia censurada em 1969, e da sua oxidação nasce o novo espetáculo do CITAC. “Processo 8868” resulta da indagação sobre o que foi, o que poderia ter sido e o que nunca será como resultado de uma actualidade avassaladora. Para as citaquianas e citaquianos de hoje e de ontem, à memória de Ricard Salvat, e à incomensurável presença de Castelao.
Os bilhetes custam 10 Euros, sendo aplicável o desconto de meio bilhete a estudantes, desempregados/as, maiores de 65 anos, menores de 30 anos e profissionais e amadores de teatro e podem ser reservados pelos contactos habituais do Teatro ou comprados através da ticketline.

© Eduardo Pinto

Guarda Chaves desvenda o Pátio da Inquisição
A irreverente personagem criada e interpretada por Ricardo Kalash, está de volta. Desta vez, desvenda o Pátio da Inquisição.
A visita desta sexta-feira, dia 14 de Junho, às 18h00, ainda tem alguns lugares disponíveis.
Todas as visitas têm entrada gratuita mas sujeita ao limite de participantes definido para cada sessão. Recomenda-se, por isso, a reserva prévia de lugar, pelos contactos habituais do teatro.
Não perca as próximas datas:

  • O Guarda Chaves passeia pela Baixa — 25 de Julho e 1 de Agosto, às 18h00
  • O Guarda Chaves desvenda o Pátio da Inquisição — 11 de Julho, às 18h00
  • O Guarda Chaves sobe à Torre de Almedina — 6 de Julho, 13 de Julho e 3 de Agosto, às 16h00
  • O Guarda Chaves visita o Chiado — 27 de Julho, às 16h00

As visitas do Guarda Chaves são organizadas pel’A Escola da Noite e pela Blue House, tendo como instituições co-produtoras a APBC, o CAV, a Cena Lusófona e o Museu Municipal de Coimbra.

Catrapum

Um concerto de entrada gratuita nos Sábados para a Infância
Os Sábados para a Infância vão até ao Jardim da Sereia com o concerto “Trago música nos meus bolsos”, de Vânia Couto / Catrapum Catrapeia, este sábado, dia 15 de Junho, à 11h00, com entrada gratuita.
Catrapum anda em viagem e traz consigo uma mala – uma mala cheia de bolsos: grandes, pequenos e assim-assim… Os bolsos são mágicos e têm coisas lá dentro, mas só funcionam com música: é preciso descobrir a canção mágica! Instrumentos, melodias, harmonias, ritmos e outros sons e sonoridades vão surgir! Em cada bolso, uma canção, de bolso a bolso, uma composição!
Este sábado, dia 15 de Junho, o ponto de encontro é no Jardim da Sereia. A entrada é gratuita.

TEATRO
Processo 8868
CITAC

15 e 16 de Junho de 2024
sábado e domingo, 21h30
> M/12 > 90 min > 5€ a 10€

VISITA-GUIADA
O Guarda Chaves desvenda o Pátio da Inquisição
RICARDO KALASH

14 de Junho de 2024
sexta-feira, 18h00
> Pátio da Inquisição
> M/6 > 70 min > entrada gratuita
org. Blue House / A Escola da Noite
co-produção: APBC, CAV, Cena Lusófona, Museu Municipal de Coimbra

MÚSICA
Trago música nos meus bolsos
VÂNIA COUTO / CATRAPUM CATRAPEIA

15 de Junho de 2024
sábado, 11h00
> Jardim da Sereia
> M/3 > 50 min > entrada gratuita
co-produção: Biblioteca Municipal de Coimbra / TCSB
[SÁBADOS PARA A INFÂNCIA NO TCSB]


informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / bilheteira@aescoladanoite.pt
Bilheteira online

Leave a Reply

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.