“Ficar a ver estrelas”: Taleguinho celebra o Natal no TCSB

O Taleguinho, projecto musical da dupla Catarina Moura e Luís Pedro Madeira, volta a celebrar o Natal no TCSB. O espectáculo “Ficar a ver estrelas” é para todas as idades e marca a programação do próximo fim-de-semana, com duas sessões no âmbito dos “Sábados para a infância” e uma sessão especial para escolas. Faça-nos companhia!

taleguinho-cartaz-estrelas

Estreado no Natal no ano passado, “Ficar a ver estrelas” é a segunda criação do Taleguinho, projecto musical para a infância da cantora Catarina Moura e do compositor e multi-instrumentista Luís Pedro Madeira. Na sequência de “Costurar cantigas e histórias”, o primeiro espectáculo da dupla, “Ficar a ver estrelas” reúne músicas do cancioneiro tradicional galaico-português (neste caso dedicadas ao Natal), bem como histórias e lengalengas que fazem parte da tradição oral portuguesa, interpretadas num surpreendente espaço cénico, adequado ao visionamento das estrelas e das ilustrações feitas pelo próprio Luís Pedro Madeira.
Para as novas apresentações agora agendadas, o Taleguinho promete algumas novidades, com a introdução de novas cantigas e de novos arranjos no alinhamento.
Indicado para crianças com 3 ou mais anos, o concerto é uma proposta para toda a família, a uma semana da noite de Natal. Dada a grande procura que já começa a registar-se, foram marcadas duas sessões para dia 17 de Dezembro: às 11h00 e às 15h00. Na véspera, pelas 15h00, terá lugar uma sessão para escolas e grupos organizados. As reservas podem (e devem) ser feitas pelos contactos habituais do TCSB.

Ficar a ver estrelas (2016)
Taleguinho
17 de Dezembro de 2016