Cubo | CITAC

CUBO NUS2_red

Cubo
pelo CITAC – Círculo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra

Se partíssemos do pressuposto que alguém nos tinha colocado dentro de uma caixa, não saberíamos dizer se neste momento estamos mortos ou vivos. Ou mortos e vivos em simultâneo. Pelo menos até alguém abrir a caixa e olhar para nós.
No início não era exactamente o Nada, porque provavelmente já existia um Universo antes de haver Universo e vida antes de haver vida. E é muito provável que tenha existido uma civilização antes da civilização e uma guerra antes da guerra.
E mais longe ainda, cada vez mais profundo na eternidade, acabo convertido no ponto-consciência, raiz absoluta do existente, onde tudo está em potência e onde a matéria é só amor. Finalmente depois da explosão e implosão de inumeráveis universos, os astros dissolvem-se e a minha mente pára. Eu paro. Começo a recuar, até chegar outra vez a mim.

texto criação colectiva CITAC direcção artística Paula Diogo interpretação Ana Filipa Pinto, Guilherme Pompeu, Inês Arromba e Nuno Roque desenho de luz Afonso Pereira Francisco cenografia Ana Margarida Ferreira figurinos Inês Arromba design gráfico Gonçalo Mendes operação de luz Afonso Pereira Francisco operação de som Ricardo Batista produção executiva Inês Arromba e Ricardo Batista apoio à produção Patrícia Oliveira Antunes e Viviane Andrade o CITAC é financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian

TCSB
1 a 3 de Maio
sexta e sábado, 21h30 > domingo, 16h00
M/16 > 50′ > 3 a 6 Euros

informações e reservas: 239 718 238 > 966 302 488 > geral@aescoladanoite.pt

Paula Diogo | direcção artística
Nasceu em Lisboa a 5 de Outubro de 1977.
Bacharelato pela Escola Superior de Teatro e Cinema.
Frequentou o curso de Línguas e Literaturas Modernas – variante Português e Espanhol da Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa.
Foi co-fundadora do colectivo Teatro Praga (1995/08), da TRUTA (2003/10) e da Produtora Pato Profissional Lda. em 2003. O seu trabalho criativo tem como base o desejo de concretizar “boas ideias” e como tal desenvolveu nestas estruturas um trabalho regular como criadora, performer e produtora, cruzando várias competências.