Condições especiais

Temos condições especiais para quem quiser assistir aos espectáculos dos dias 29 e 30 de Outubro,  sexta e sábado, da Residência Artítica de Joana Providência. Bilhetes duplos entre 10 e 15 Euros, conforme sejam bilhetes com desconto (estudantes, séniores, amadores ou profissionais de artes do espectáculo) ou bilhetes a preço normal. Recordamos que os bilhetes para cada um dos dias custam entre 6 e 10 Euros, respectivamente.




Ladrões de Almas + Mecanismos 29 de Outubro | sexta | 21h30

“Ladrões de Almas” [versão curta] Espectáculo que parte do conto “Lugar Lugares”, de Herberto Hélder, e de alguns testemunhos íntimos. O tempo interior, o tempo como passagem, o tempo das estórias e o tempo intemporal das almas… O que são as almas? Onde estão? Nos cabides? Nos sapatos? Nos seres que, apesar de ausentes, este espectáculo torna presentes?
“Mecanismos” Espectáculo de 1989, que marca a estreia profissional de Joana Providência, produzido pelo Fórum-Dança. “Gestos como corpos temos todos/ Todos somos corpo/ mal ou bem o corpo com os variados gestos/ viciados e repetitivos os ges- tos tiques, gaguêz do corpo/ do corpo fragmentado/ atravessado por signos autónomos/ autómatos/ o corpo a dizer, a representar, onde a narrativa coreográfica surge do descontínuo, da justa posição”. (J.P.)

Mão na Boca 30 de Outubro | sábado | 21h30

Sob um palco coberto de terra, é invocado/evocado o universo ficcional de Paula Rego, perspectivando o corpo enquanto veículo de uma narrativa preenchida de desejos, medos e tensões. A criação deste espectáculo ”desenvolveu-se num duplo sentido: por um lado, constituíram-se como impulsos geradores do processo as gravuras, os desenhos e as pinturas de Paula Rego e os universos de conto/fábula/romance que são a sua moldura; por outro lado, configuraram-se como motes do trabalho as marcas escondidas, ou menos legíveis, de uma memória: os seus medos, os seus sons, o seu imaginário”.

Comments are closed.