Celebrar o Teatro da Infância à Ciência

Esta semana celebramos o Teatro com um espectáculo e uma leitura que trazem teatro, música e ciência ao TCSB.
Dia 30, às 11h00, “Espanto”, um espectáculo para toda a família. No Dia Mundial do Teatro, 27 de Março, voltamos a receber a Marionet, desta vez com a 17ª. sessão do Ler Teatro com Ciência.
Conheça também a Programação de Abril e do próximo trimestre dos Sábados para a Infância no TCSB!

Espanto © Patrick Esteves

Quando as vozes perdem o medo das alturas
No âmbito dos Sábados para a Infância, dia 30 de Março, às 11h00, recebemos “Espanto”, de Ana Madureira e Vahan Kerovpyan – um espectáculo de teatro e música que conta a história de um espantalho e de um corvo.
“Espanto” trabalha dualidades como lei/liberdade, conhecido/desconhecido, segurança/risco e hierarquia/igualdade. O espantalho e o corvo – duas figuras opostas e classicamente inimigas – vão descobrindo que não há velho sem novo, não há omelete sem ovo e não há espantalho sem corvo. Junte-se a eles, dia 30 de Março, às 11h00, no TCSB.
Os bilhetes têm o preço único de 5 Euros e podem ser reservados pelos contactos do teatro ou adquiridos na ticketline e lojas habituais.

Ler Teatro com Ciência © Francisca Moreira

A Ciência sobe ao palco no Dia Mundial do Teatro
Este ano, celebramos o Dia Mundial do Teatro com colegas e amigos com quem partilhamos profissão. Esta quarta-feira, dia 27 de Março, às 18h00, a Marionet traz ao TCSB a 17ª. sessão do Ler Teatro com Ciência – um projecto que dá a conhecer dramaturgias construídas no pensamento científico.
O texto escolhido foi “Luminescence Dating“, de Carey Perloff, “um thriller sobre uma estátua perdida, um filho perdido, um antigo mistério e um caso amoroso entre duas pessoas desesperadamente incompatíveis”. A obra foi traduzida no âmbito do Projecto de Tradução Colaborativa – uma iniciativa que nasceu pelas mãos da Marionet, para dar resposta à reduzida quantidade de traduções em português de obras dramáticas que abordem questões científicas.
A participação é gratuita, sendo necessária inscrição através do email ler@marioneteatro.com, SMS ou Whatsapp (931671163), Instagram ou Facebook, até ao dia da leitura, às 13h00.
Venham ler, ouvir e celebrar o Teatro connosco, dia 27 de Março, às 18h00, no TCSB.

Espanto
ANA MADUREIRA E VAHAN KEROVPYAN