Ler Teatro com Ciência | MARIONET

A décima sétima sessão de Ler Teatro com Ciência tem lugar no Dia Mundial do Teatro, 27 de Março, pelas 18h00, no Teatro da Cerca de São Bernardo. O texto a ler nesta sessão é a peça “Luminescence Dating“, de Carey Perloff, traduzido no âmbito do Projecto de Tradução Colaborativa. O texto original, assim como a referida tradução, estão disponíveis para consulta ou empréstimo no Centro de Documentação em Artes Performativas e Ciência.

“Um thriller sobre uma estátua perdida, um filho perdido, um antigo mistério e um caso amoroso entre duas pessoas desesperadamente incompatíveis.”

O projeto Ler Teatro com Ciência dá a conhecer dramaturgias com conteúdos relacionados com Ciência, sob a forma de sessões públicas de leitura partilhada de peças contemporâneas do Centro de Documentação em Artes Performativas e Ciência da Marionet.
A participação é gratuita, sendo necessária inscrição através do email ler@marioneteatro.com, de SMS / Whatsapp (931671163), Instagram ou Facebook, até dia 26 de Março.
Venham ler (ou ouvir) connosco!


TEATRO | LEITURA
Luminescence Dating, de Carey Perloff
MARIONET
27 de Março de 2024
quarta, 18h00
> 120 min > entrada gratuita
org. Marionet, no âmbito do Ler Teatro com Ciência

Ler Teatro com Ciência © Francisca Moreira

Ler Teatro com Ciência
O projecto Ler Teatro com Ciência pretende dar a conhecer dramaturgias com conteúdos relacionados com Ciência, sob a forma de sessões públicas de leitura de peças contemporâneas. As leituras decorrem no espaço da sede da Marionet ou em outros espaços da cidade, e são abertas a todas/os as/os interessadas/os. A primeira sessão teve lugar a 26 de maio de 2021.

Projecto de Tradução Colaborativa
A reduzida quantidade de traduções, em português, de obras dramáticas recentes que abordem questões científicas, nomeadamente muitas das que temos no nosso Centro de Documentação, levou a Marionet a criar o Projecto de Tradução Colaborativa (PTC). O objectivo desta iniciativa é fazer, em tempo útil para as leituras no Ler Teatro Com Ciência, a tradução dessas peças para português com a ajuda de uma equipa de voluntárias/os.

Comments are closed.