Bichos | COMPANHIA CERTA DA VARAZIM TEATRO
Diferentes entre si nas suas particularidades, estes “bichos”, animais e humanos, estão todos na mesma “Arca de Noé”, a terra mãe, irmanados numa luta igual pela vida e pela liberdade.
MIURA -TERRA
A bela escrita telúrica de Torga convida-nos a meditar sobre a terra, os bichos e o sangue que nos envolverá de espanto. Primeiro na terra inventaremos o universo teatral do conto Miura.
VICENTE – ÁGUA
Com Vicente inventamos esta simbólica união de opostos terra e água. Uma estória casa com a outra, inventam pontos de ligação, estratégias de comunhão. “O CORVO leva a Mithra, da parte do sol, a ordem de matar o touro e ele, com pesar, executava a ordem recebida.”
TEATRO
Bichos, a partir de Miguel Torga
Companhia Certa da Varazim Teatro
encenação e dramaturgia José Caldas criação musical Paulo Lemos interpretação Ana Lídia Pereira, Eduardo Faria, Joana Luna, Kiko Rurelas e Sara Maia música ao vivo Kiko Rurelas cenografia José Caldas figurinos Joana Soares e José Caldas apoio coreográfico António Carvalho construção adereços Artur Rangel (Quinta Parede) desenho de luz José Caldas e José Raposo confecção de figurinos Adélia Agra confecção de adereços Sameiro Fernandes produção executiva Joana de Sousa fotografia José Carlos Marques
23 de Outubro de 2021
sábado, 11h00
M/6 > 60 min
10 € (adulto+criança); 6 € (bilhete individual)
[Sábados para a infância no TCSB]
informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt
Covid-19 – Plano de Prevenção e Contingência do TCSB
De acordo com as orientações da DGS, os lugares são marcados e a lotação e a ocupação da sala estão condicionadas. É obrigatória a utilização de máscara no interior do Teatro e o cumprimento das demais condições de segurança indicadas à entrada do edifício.