A Fera Amansada (esotéricas e profanas) | ESCOLA DE TEATRO SÃO TEOTÓNIO

Este exercício não se presta à medição de forças, não serve como tirada propagandística ou como movimento para influenciar as massas. Não é pretendida mais uma discussão acerca da clivagem social entre homens e mulheres. Aquilo que é pretendido com este encontro é um exercício de pensamento que, alterando as regras, eleve a Mulher.
Shakespeare projectou a acção na sociedade dele – na nossa – uma sociedade patriarcal que oprime e estigmatiza profundamente a Mulher. O que é feito neste exercício é inverter esta ordem. A sociedade deste jogo é Matriarcal, são as Mulheres que decidem se e com quem querem casar, em quem votam, são elas que ganham mais ao fim do mês e são elas que mandam no destino dos homens. Para eles não há voto, não há igualdade salarial, não escolhem com quem casam e devem temer andar na rua depois de uma determinada hora. Como foi dito há pouco, inverteu-se a ordem.
Falam de Feminismo e o que buscam é igualdade mas recusam-se a limpar os pés à entrada. Homenageiam aquelas e aqueles que lutaram, que lutam, que ganharam e que perderam, AVANTE COM A LUTA!

TEATRO (escola)
A Fera Amansada (esotéricas e profanas)
de William Shakespeare
alunos/as finalistas do Curso de Artes do Espectáculo – Interpretação do Colégio São Teotónio

Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo
11 de Junho de 2021
sexta-feira, 20h00

autor William Shakespeare
tradução Nuno Ribeiro encenação Alexandre Oliveira voz e arranjos musicais Leonor Barbosa de Melo apoio à produção Cláudia Carvalho interpretação Ana Costa, Beatriz Silva, Carolina Aurélio, Carolina Batista, Cátia Tiago, Cíntia Fernandes, Cristina Santos, Diogo Nunes, Filipa Marcos, Francisca Duarte, Francisca Oliveira, Guilherme Rodrigues, Gustavo Elvas, Mafalda Godinho, Pedro Russo operação de som e luz Alexandre Oliveira cenografia e figurinos colectivo e CST
agradecimentos A Escola da Noite, Antero Abreu, Manuel Luís, Filipa Malva, Hugo Inácio, Susana Serralheiro e Gustavo Dias, Ana Isabel Rodrigues, Miguel Figueiredo, Eva Tiago, Beatriz Antunes, Beatriz Palaio, Matilde Martinho, João Loureiro, Célia Gomes, Helena de Sousa, Joana Madeira, António Gesteira, Conceição Franco, Adelaide Tiago, Glória da Ponte, Paula Martins, Cesaltina Santos, Susana Pais, Diogo Marques
M/14 > 90′ > 3 Euros (preço único)

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Covid-19 – Plano de Prevenção e Contingência do TCSB
De acordo com a Orientação da DGS 28/2020, de 28 de Maio, e o Plano de prevenção e contingência do TCSB, a lotação e a ocupação da sala estão condicionadas: os lugares são marcados e é respeitada a distância de uma cadeira entre cada lugar ocupado. É obrigatória a utilização de máscara no interior do Teatro e o cumprimento das demais condições de segurança indicadas à entrada do edifício.