a arte e a causa pública

No ano em que se assinala o centenário da República, a inevitabilidade do debate, também artístico, à volta da causa pública acabou por “contaminar” a programação inteira da Semana Cultural da Universidade de Coimbra 2010.

Temos assim que, para lá das inúmeras iniciativas que, uma vez mais, irão provar a riqueza e a diversidade de toda uma academia, coube desta vez à companhia A Escola da Noite organizar uma programação que fará de Coimbra, por uns quantos dias, o mais atractivo centro cultural do país. A integrar espectáculos, debates e workshops, o ciclo “Do monólogo, coisa pública” levará aos palcos da cidade os artistas António Pinho Vargas, Custódia Gallego, Cándido Pazó, Ana Bustorff e Denise Stoklos, num programa a decorrer entre 1 e 6 de Março, nos teatros da Cerca de São Bernardo e Académico de Gil Vicente.

Convidada a conceber e produzir a parte “externa” da programação da XII Semana Cultural – que, na sua globalidade, integra mais de 70 iniciativas apresentadas e promovidas por toda a comunidade académica –, A Escola da Noite propôs o ciclo “do monólogo, coisa pública”.[…]

Lídia Pereira in Diário As Beiras (25 Fevereiro 2010)

foto Isabel Pinto

Dois anos depois do regresso à música ao vivo e em disco de António Pinho Vargas, Coimbra poderá assistir ao concerto a solo do pianista e compositor. António Pinho Vargas apresentará “Solo I e II”, HOJE, 1 de Março, às 21h30, no Teatro Académico de Gil Vicente, num concerto a assinalar os 720 anos da Universidade de Coimbra.

Tags: , , , ,