Com o diabo no corpo | Leonor Barata

Oficina de dança criativa, Leonor Barata (Maio/2015)

Oficina de dança criativa, Leonor Barata (Maio/2015)

A bailarina e coreógrafa Leonor Barata dirige uma oficina de dança criativa, explorando com os participantes a linguagem do movimento e da dança através de exercícios simples e lúdicos.
Partindo das experiências de cada um e da sua fisicalidade própria, tentamos perceber como o movimento se organiza no espaço e no tempo e como se transformam os nossos gestos em danças.
Desta vez, e porque o Diabo anda à solta no TCSB, os corpos e os movimentos vão andar entre o Céu e o Inferno. Veremos onde param!…

OFICINA DE DANÇA CRIATIVA
Com o Diabo no corpo
Leonor Barata / Projecto D
26 de Novembro de 2016
Sábado, 11h00 – 13h00
6 – 12 anos > 2 horas
preço: 6 Euros
[integrada no ciclo “Diabruras e outras artes para meninos que são uns anjos”]

LEONOR BARATA
Leonor Barata é licenciada em Filosofia pela Universidade de Coimbra e completou a pós graduação em Estudos Artísticos na mesma instituição.
Fez a sua formação em dança no Forum Dança onde foi aluna de Howard Sonnenclair, Francisco Camacho, Madalena Vitorino, André Lepecki, Thierry Bae, entre outros.
Foi intérprete em vários espectáculos de dança e de teatro. Desde 2000 desenvolve grande parte do seu trabalho na área da Pedagogia Artística tendo sido colaboradora regular de várias instituições como formadora (Centro Cultural de Belém, CENTA, A Moagem, Centro Cultural Vila Flor) e tendo criado vários espectáculos para o público jovem: “A Menina do Mar” (2004), “Pretas e Vermelhas Penduradas nas Orelhas” (2007).
Actualmente é directora da companhia Projecto D – Pedagogia e Criação Artísticas.

Comments are closed.