Ali há quarenta duendes | Delphim Miranda

delphimmaqui2 (1)
ALI HÁ QUARENTA DUENDES

Mostra interactiva de duendes articulados (marionetas), personagens de muitos contos e recintos, que pairam na nossa imaginação…

Delphim Miranda regressa aos Sábados para a infância no TCSB. Desta vez, traz os seus 40 duendes. Eles estarão à disposição dos mais novos, que são convidados a contar histórias com eles e através deles. O limite é a imaginação!

Um destes dias, uma amiga que possui dois dos meus duendes confidenciou-me: “Já não é a primeira vez que os apanho a discutir… acesamente!…”
Ela tem-nos sobre o monitor do computador, que ainda é dos antigos… Portanto, eles falam! Temos é de puxar por eles…
Esta mostra de 40 duendes tem como objectivo principal ajudar quem está com eles a contar ou recontar histórias que pairam na nossa imaginação, proporcionando-lhes momentos lúdicos, de desenvolvimento das expressões oral e escrita.
E é para todas as idades!…

Delphim Miranda

OFICINA
Ali há quarenta duendes – mostra interactiva de duendes articulados (marionetas)
Delphim Miranda
18 de Junho
Sábado, 11h00
M/6 > 60′ > adulto + criança: 5 Euros / bilhete individual: 3 Euros
SÁBADOS PARA A INFÂNCIA NO TCSB

DELPHIM MIRANDA
Delphim Miranda nasceu em Lisboa em 1947. Frequentou o Curso de Pintura da Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e lecciona desde 1971 as disciplinas de Educação Visual e Educação Visual e Tecnológica no ensino oficial. É formador nas áreas de Expressão Plástica, certificado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional.
Depois de ter experimentado diversas formas de comunicação, tais como o Cartoon, a Banda Desenhada, o Cinema de Animação, a Pintura, a Ilustração, a Performance/intervenção, fixa-se no Teatro, trabalhando nas áreas da Cenografia, Figurinos, Adereços, como Actor e como Autor.
Descobrindo no Ensino as Marionetas como unidade de trabalho capaz de envolver os alunos em todas as áreas expressivas, especializa-se nesta Arte, tornando-se profissional. Monta então os seus primeiros espectáculos, em que contracena com as suas Marionetas, contando histórias de sua autoria.
Tem percorrido o país de lés a lés como contador de histórias com marionetas, participando também em festivais de Teatro, nacionais e internacionais. Integrou o Programa de Apoio à Leitura da Fundação Calouste Gulbenkian apresentando os seus espectáculos e ministrando formação a professores e animadores nas áreas expressivas.
Durante a Expo 98 integrou o elenco do espectáculo diário “Peregrinação”, conduzindo um dos Peregrináveis.
No TCSB, apresentou já os espectáculos “Caixas com histórias por dentro” (Fevereiro de 2015) e “Queres que te conte outra vez?” (Março de 2014), construiu e exibiu a exposição “Más caras e outras carantonhas” (Janeiro a Fevereiro de 2015) e dirigiu as oficinas “Pássaros, passarôcos e outros pardalôcos” (Fevereiro de 2015), “Más caras e outras carantonhas – os zarapelhos” (Fevereiro de 2015) e “Como quem costura um conto” (Março de 2014).

Comments are closed.