Joshua Jay: mágico norte-americano no Teatro da Cerca de São Bernardo

O Teatro da Cerca de São Bernardo recebe este ano um dos espectáculos dos Encontros Mágicos de Coimbra. “UNREAL: Life & Illusion Collide”, do artista norte-americano Joshua Jay, é apresentado no TCSB a 18 de Setembro. Os bilhetes estão à venda e podem ser reservados pelos contactos habituais.

Joshua Jay

Joshua Jay

“UNREAL” é a mais recente criação de Joshua Jay (Canton, Ohio, 1981). Trata-se de um espectáculo unipessoal, com cerca de 60 minutos, que oferece ao espectador uma viagem mágica, inspirada na vida do próprio artista. Fará em Coimbra a sua estreia europeia, depois do sucesso e da aclamação da crítica em várias cidades dos Estados Unidos da América. Falado em inglês, o espectáculo será gravado, tendo em vista a realização de um documentário sobre a vida e a obra do mágico.
Apesar da sua juventude, Joshua Jay, especializado em magia “close-up”, apresentou já espectáculos em 60 países e colecciona prémios e distinções, como o Campeonato Mundial de “Close-up Magic”(1998) e o título de “Mágico do Ano – categoria close-up”, atribuído pela Sociedade de Mágicos Americanos (2011), entre outros. Conta com várias participações em programas de televisão nos Estados Unidos e é autor de sete livros de magia, incluindo “Magia – o Curso Completo”, editado em 2008 e publicado em quatro línguas.

Encontros Mágicos
Os Encontros Mágicos – Festival Internacional de Magia de Coimbra chegam em 2013 à sua 17.ª edição. Organizados pela Câmara Municipal de Coimbra e com produção da Luis de Matos Produções, decorrem entre 17 e 22 de Setembro e contam com a participação de 12 mágicos provenientes de nove países – Portugal, Canadá, Espanha, Suiça, EUA, Inglaterra, França, Alemanha e Japão. Como vem sendo habitual, os espectáculos têm lugar em vários espaços da cidade – para além do TCSB e do Teatro Académico Gil Vicente (que acolhe duas galas, nos dias 20 e 21), há vários espectáculos gratuitos nas ruas da Baixa: Praça 8 de Maio, Rua Ferreira Borges e Largo da Portagem.
Para “UNREAL”, acolhido no TCSB numa parceria entre a Luis de Matos Produções e A Escola da Noite, os bilhetes custam entre 5 e 10 Euros e podem ser reservados pelos contactos habituais do Teatro: 239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt.

 

MAGIA
UNREAL: Life and Illusion Collide
de Joshua Jay
Teatro da Cerca de São Bernardo
18 de Setembro
quarta-feira, 21h30
60′ > 5 a 10 Euros
Espectáculo inserido no 17º Festival Internacional de Magia de Coimbra
informações e reservas: 239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Tags: , , ,

6 Responses to “Joshua Jay: mágico norte-americano no Teatro da Cerca de São Bernardo”

  1. […] o espectáculo de Joshua Jay acontece mesmo e é já na próxima […]

  2. […] Este ano os Encontros Mágicos passam pelo TCSB. É já na quarta-feira, com o espectáculo de Joshua Jay “UNREAL”. […]

  3. […] Joshua Jay oferece-lhe um aperitivo para o espectáculo de quarta-feira. […]

  4. […] Joshua Jay apresenta amanhã no TCSB, a convite dos Encontros Mágicos, o espectáculo UNREAL. […]

  5. […] espectáculo é amanhã à noite, no TCSB, no âmbito dos “Encontros […]

  6. […] O Joshua já chegou ao TCSB e a sala está quase pronta para vos iludir. […]