Desenhar a guerra: oficina de ilustração de Ana Biscaia

capa e contracapa pedro escola noite

No próximo sábado para a infância (7 de Novembro), a ilustradora Ana Biscaia dirige uma oficina de ilustração com o título “Desenhar a guerra a partir do livro ‘Que luz estarias a ler?'”.

O livro, que assina em co-autoria com João Pedro Mésseder, foi lançado no final de 2014 e conta a história de Aysha, uma menina palestiniana que perde o melhor amigo num bombardeamento à escola que ambos frequentavam mas que encontra nos livros que recolhe entre os escombros a luz de que precisa para manter viva a esperança.

Nesta oficina, Ana Biscaia começa por ler a história em conjunto com as crianças e convida-as depois a fazerem os seus próprios desenhos. Juntas e de lápis nas mãos, as crianças e a Ana vão tentar encontrar respostas para uma pergunta difícil: como é que se ilustra uma guerra?

No final, os desenhos dos participantes serão colados na parede, num mural que será exposto no Teatro da Cerca de São Bernardo.

A oficina tem a duração de 4 horas, divididas em dois períodos: 10h30 – 12h30 / 13h30 – 15h30. O preço é de 10 Euros por criança.

OFICINA
Desenhar a guerra a partir do livro “Que luz estarias a ler?”
por Ana Biscaia
7 de Novembro
sábado, 10h30 – 12h30 / 13h30 – 15h30
8 aos 12 anos > 4 horas > 10 Euros

 

Mais informações sobre o livro e os autores, por exemplo aqui:

Que luz estarias a ler?, Ana Biscaia e João Pedro Mésseder
Sara Figueiredo Costa, Expresso, Fevereiro/2015

Este livro vai daqui a Gaza em nome da literatura (e não só)
Mariana Correia Pinto, Público, 18/01/2015

 

Tags: ,

Comments are closed.