TCSB: Flores de Livro a 29 de Novembro

A Escola da Noite acolhe no Teatro da Cerca de São Bernardo, no último sábado de Novembro, mais uma sessão de “Flores de Livro” – leitura de contos para a infância. Todos os meses, a animadora sócio-educativa Cláudia Sousa traz a Coimbra a sua mala dos livros e partilha com as crianças algumas das mais belas histórias para a infância publicadas em Portugal.

Cláudia Sousa em "Flores de Livro"

Cláudia Sousa em “Flores de Livro”

“Flores de Livro – leitura de contos para a infância” acontece mensalmente desde Janeiro de 2013. No último sábado de cada mês, Cláudia Sousa traz ao Teatro da Cerca de São Bernardo a sua mala dos livros e conta aos mais pequenos um conjunto de histórias escritas a pensar neles. Para além de estimular a criatividade e a imaginação dos seus pequenos ouvintes, a iniciativa tem como objectivo criar o gosto pela leitura e a familiaridade com o livro enquanto objecto. O ambiente calmo e de grande proximidade proporcionado pelo bar do Teatro contribui para a riqueza da experiência. No final de cada sessão, os participantes são convidados a manusear os livros que foram lidos e a fazer os seus próprios desenhos, inspirados pelas histórias que acabaram de ouvir. Podem ainda requisitar alguns dos livros trazidos pela animadora e levá-los para casa até à sessão seguinte.

A sessão tem início às 11h00 e dura aproximadamente uma hora. As entradas custam 3 Euros (bilhete individual) e 5 Euros (bilhete de criança + acompanhante). É possível fazer reservas pelos contactos habituais do TCSB.

Cláudia Sousa

Formada pela Escola Superior de Educação de Coimbra, Cláudia Sousa (Viseu, 1975) tem uma larga experiência em actividades de animação para diferentes públicos, no âmbito da leitura e narração oral, expressão plástica, ilusionismo, entre outras. Entre 2003 e 2006, foi responsável pelo Serviço Educativo da Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Vila Nova de Paiva, e dinamizou a Biblioteca Móvel Itinerante EMA (Espaço Móvel de Animação). Ainda em Vila Nova de Paiva, desenvolveu actividades de animação no Auditório Municipal Carlos Paredes e colaborou na organização do I e do II Encontro Nacional de Serviço Educativo “Diferentes Leituras”. Desde Janeiro de 2013, é responsável pela dinamização do ciclo “Flores de Livro”, no TCSB.

LEITURA DE CONTOS PARA A INFÂNCIA
Flores de Livro
por Cláudia Sousa

"Flores de Livro" no Bar do TCSB