Hoje no TCSB: “A Máscara de Cortiça” de Tiago Cerveira

Todas as aldeias da Serra da Lousã tinham sobreiros.
No Entrudo, os velhos Cortiços eram utilizados como Máscaras.
Corriam as aldeias de Góis para declamar as mordazes Quadras Jocosas.
Era um dia em que valia quase tudo.

A Escola da Noite acolhe hoje no TCSB, numa sessão que já se encontra esgotada, a exibição do documentário “A Máscara de Cortiça”, do realizador Tiago Cerveira, por iniciativa do GEFAC – Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra.
O filme aborda a tradição do Entrudo nas Aldeias de Xisto de Góis, na Serra da Lousã. A sua apresntação em Coimbra ocorre no âmbito do IV Ciclo de Teatro Popular do GEFAC.
Após a exibição do filme, terá lugar uma tertúlia que contará com a presença de Tiago Cerveira (realizador), Vasco Nogueira (coordenador geral do GEFAC) e Jorge Lucas (da organização da “Corrida do Entrudo das Aldeias do Xisto de Góis”).

Covid-19 – Plano de Prevenção e Contingência do TCSB
De acordo com a Orientação da DGS 28/2020, de 28 de Maio, e o Plano de prevenção e contingência do TCSB, a lotação e a ocupação da sala estão condicionadas: os lugares são marcados e é respeitada a distância de uma cadeira entre cada lugar ocupado. É obrigatória a utilização de máscara no interior do Teatro e o cumprimento das demais condições de segurança indicadas à entrada do edifício.

Leave a Reply

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.