Cândida Pinto no TCSB

Cândida Pinto, através de quem temos visto tantas das guerras do mundo, completa o leque de ilustres convidados/as que nos visitam esta semana.

Faça-nos companhia!

Cândida Pinto

Cândida Pinto

 

CÂNDIDA PINTO (SIC)

Iniciou a sua carreira de jornalista na Antena Um e passou pela TSF e, mais tarde, pela RTP. Integra o quadro de jornalistas que fundou a SIC, onde se notabilizou como grande repórter e se especializou em reportagens de guerra. Fez a cobertura dos principais conflitos mundiais das últimas duas décadas, em países como Angola, Guiné-Bissau, Kosovo, Timor-Leste, Afeganistão, Iraque e Líbia.
Foi directora da SIC-Notícias entre 2001 e 2003 e sub-directora do jornal Expresso entre 2005 e 2008. Nesse ano regressa a SIC, onde coordena actualmente os programas de grande reportagem.
Em 2010 foi distinguida pela AMI com o Prémio “Jornalismo Contra a Indiferença” e, em 2012, com o Prémio “Arco-Íris”, atribuído pela Associação ILGA Portugal.
É autora do livro “Lodo até à Cintura”, que retrata as dificuldades que um repórter enfrenta ao longo da sua carreira.

CONVERSAS

Jornalismo em contexto de guerra

quinta-feira, 16 de Janeiro

José Goulão

Ricardo Alexandre

moderação: Carlos Camponez

sexta-feira, 17 de janeiro

Cândida Pinto

José Manuel Rosendo

Paulo Moura

moderação: João Figueira

Ciclo organizado em parceria com a Licenciatura em Jornalismo da FLUC. As conversas têm lugar no bar do teatro, imediatamente após as sessões do espectáculo “Nunca estive em Bagdad”, de Abel Neves, que são às 21h30.

TEATRO

Nunca estive em Bagdad
de Abel Neves
pel’A Escola da Noite
16 a 19 de Janeiro
quinta a sábado, 21h30; domingo, 16h00
M/12 > 1h15 > 6 a 10 Euros

Tags: , , , , , , , ,

Comments are closed.