“Bonecos & Farelos” no TCSB

Maria João Robalo em "Bonecos & Farelos" (© Augusto Baptista)

A Escola da Noite apresenta no TCSB, na próxima sexta-feira, dia 13, pelas 21h30, o espectáculo “Bonecos & Farelos”, de Gil Vicente.
A sessão integra-se na programação associada à exposição “Arquitecturas em Palco”, que continua em exibição até 28 de Fevereiro, de segunda a sábado, entre as 19h00 e as 23h00. Para além desta sessão para o público em geral, o mais recente espectáculo vicentino da companhia é também apresentado em nove sessões especiais para o público escolar, entre 10 e 20 de Fevereiro (de segunda a sexta, às 15h00), para as quais é ainda possível efectuar reservas).
“Bonecos & Farelos” é um espectáculo que evidencia a riqueza, a plasticidade e o carácter polifacetado da obra vicentina. Explorando as sugestões sonoras e musicais presentes no texto, adiciona-lhe a alternância e o cruzamento de escalas entre actores e bonecos, idealizados e construídos por António Jorge.
A interacção com os tradicionais fantoches, forçando o efeito mimético e caricatural das personagens e enriquecendo a leitura cénica das situações, constituiu um novo desafio para os actores do grupo: desenvolver novas formas de trabalho e expressão corporal, sem descurar a clareza e o rigor na utilização da palavra de Vicente.

Tags: , , , ,