Giacometti: músicas do Algarve no TCSB

cartaz3web

O 2º ciclo de cinema integrado nas comemorações dos 50 anos da chegada a Portugal de Michel Giacometti termina na próxima segunda-feira, dia 8 de Junho, com a exibição do filme “Rodas do viver, do crer e do bailar”, dedicado às músicas e danças tradicionais da região do Algarve.

À semelhança das duas sessões anteriores, dedicadas à Beira Litoral e ao Alentejo, a exibição do filme será seguida de uma conversa informal com o público, desta feita dinamizada por Jorge Freitas Branco e Luisa Tiago de Oliveira (investigadores do ISCTE), para além do músico Manuel Rocha, autor dos três documentários exibidos no Teatro da Cerca de São Bernardo.

Jorge Freitas Branco, etnólogo, e Luisa Tiago de Oliveira, historiadora, têm-se destacado no estudo das diversas manifestações de cultura popular no nosso país, tendo vários textos publicados sobre o trabalho realizado por Giacometti em Portugal.

O ciclo de cinema que agora termina integra a programação da iniciativa “Reencontro com Giacometti”, uma organização do Sector Intelectual de Coimbra do PCP que se estende ao longo de praticamente todo o ano de 2009.

A sessão tem início às 21h30 da próxima segunda-feira, no bar do TCSB, com entrada livre.

[veja AQUI algumas fotos das duas sessões anteriores]

Tags: ,

Comments are closed.