Zeca na voz das crianças | RODRIGO CARVALHO

Este ano é marcado pelos 50 anos do 25 de Abril e por isso, pretendemos celebrar o legado de Zeca Afonso, músico e poeta de todas as formas possíveis.
Partimos do livro “Um Menino Chamado Zeca” de José Jorge Letria, porque “Ouvir José Afonso, Zeca, é a melhor homenagem que lhes podemos prestar. Hoje e sempre. (…) Porque Zeca continua a cantar para todos nós, como só ele sabe.”.
Exploraremos juntos as suas canções icónicas nesta oficina coral que procura estimular o gosto pelo canto e em particular, pela música coral, quebrando preconceitos sobre o que é pertencer a um coro.

MÚSICA | OFICINA
Zeca na Voz das Crianças
RODRIGO CARVALHO
27 de Julho de 2024
sábado, 11h00
> Sala Brincante da Cena Lusófona
> 6 a 12 anos > 90 min > 10€
[SÁBADOS PARA A INFÂNCIA NO TCSB]

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / bilheteira@aescoladanoite.pt

RODRIGO CARVALHO
Nasceu em Penacova, onde iniciou os seus estudos musicais com o Professor Celestino Ortet. É licenciado, pela Escola Superior de Educação de Coimbra, no Curso de Professores de Educação Musical do Ensino Básico e pela Universidade de Aveiro no curso de Música, vertente de Performance em Canto, na classe de Joaquina Ly. É ainda mestre em ensino de música, nas variantes de canto e música de conjunto. Participa regularmente em cursos de Direcção Coral, tendo já trabalhado com Edgar Saramago, John Ross, Artur Pinho, Cara Tasher, Eugene Rodgers, Paulo Lourenço, Gonçalo Lourenço, Vasco Negreiros e Ana Maria Gonzalez.
Na área do canto trabalhou com Pierre Mak, Susan Waters, Pat MacMahon, Carla Pais, Isabel Alcobia, António Salgado, Maria José Nogueira, João Lourenço e Vianey da Cruz. Enquanto solista cantou a Oratória de Natal, a cantata Actus Tragicus e a cantata Ich habe genug, de J. S Bach, a Criação de Haydn, a Missa em Dó menor de Mozart, a Petite Messe Solennelle de Rossini, o Requiem a Inês de Castro de Pedro Camacho, Ein Deutsches Requiem de Brahms, Memória da Viagem de Luís Figueiredo e Carmina Burana de Carl Orff.
É actualmente Diretor Artístico do Coro Vox et Communio de Penacova, do qual é fundador e do Coro Misto da Universidade de Coimbra. Tem especial interesse pela divulgação de compositores contemporâneos tendo já estreado obras de Carlos Garcia, Luís Figueiredo e de Gonçalo Lourenço. É professor de Canto e de Classes de Conjunto Vocais da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra e da Escola de Artes de Penacova.

Comments are closed.