“Viagem à Lua” e “A Conquista do Pólo” de Georges Mélies | JORRI, SAMUEL PERUZZOLO e HELP!

No âmbito dos Sábados para a Infância no TCSB, os cine-concertos deste ano são dedicados aos/às mais pequenos/as!
Com curadoria da Blue House, as respectivas bandas sonoras dos filmes serão interpretadas ao vivo e estarão a cargo de um colectivo formado por Jorri, Samuel Peruzzolo, Gonçalo Parreirão e help!. Em cada uma das sessões, os músicos visitam a obra de dois realizadores do início do séc. XX: Georges Méliès e Charley Bowers, construindo um novo universo sonoro para acompanhar as quatro curtas metragens escolhidas.

Viagem à Lua (1902)

O Professor Mabouloff, a bordo da sua nova invenção uma futurista máquina voadora, e sua equipe de exploradores interculturais partem em mais uma expedição impossível às vastas paisagens do Pólo Norte. Que maravilhas aguardam os aventureiros ousados?

realização, produção e edição Georges Méliès guião Georges Méliès baseado na obra “Da Terra à Lua” de Júlio Verne e “Os Primeiros Homens na Lua” de H.G. Wells elenco Victor André, Bleuette Bernon, Brunnet, Jehanne d’Alcy, Henri Delannoy, Delpierre, Farjaux, Kelm, François Lallement, Jules-Eugène Legris e Georges Méliès
título original “Le Voyage Dans la Lune
duração > 13 min

A Conquista do Pólo (1912)
realização Georges Méliès guião Georges Méliès baseado na obra “Voyage à travers l’impossible” de Júlio Verne produção Georges Méliès e Charles Pathé elenco Georges Méliès e Fernande Albany

CINE-CONCERTO
Viagem à Lua (1902) e A Conquista do Pólo (1912), de Georges Méliès
JORRI, SAMUEL PERUZZOLO e HELP!
14 de Setembro de 2024
sábado, 11h00
> M/6 > 50 min > 5€
co-produção: Blue House / TCSB

239 718 238 / 966 302 488 / bilheteira@aescoladanoite.pt

JORRI
Jorri é músico e compositor dos a Jigsaw, produtor musical e coordenador da BLUE HOUSE, empresa ligada à criação e programação artística, com foco principalmente nos artistas e espaços da cidade de Coimbra.

SAMUEL PERUZOLLO
Samuel Peruzzolo trabalha como Workshop Leader de música no TUMO-Coimbra, um projeto pedagógico inovador que integra tecnologia, arte e criatividade. Doutor em composição musical pela Universidade de Aveiro e Mestre em percussão pela TAMU-Commerce (EUA), Samuel é frequentemente convidado para palestrar em várias universidades e instituições de ensino portuguesas e brasileiras, quer no domínio da composição, da performance ou da filosofia da música. Foi professor universitário de Composição e Análise no Instituto Piaget. É também pesquisador do INET-md (PT) e do Grupo de Pesquisa Arte Sonora – UFPA (BR), tendo colaborado como avaliador ad hoc com revistas científicas portuguesas e brasileiras. As suas obras foram gravadas em mais de 10 CDs e estão publicadas nos EUA por Musicon e pela C-Alan Publications. Recebeu duas vezes o Prêmio Funarte de Composição Clássica (2010 e 2023) e o 1o prémio de composição no Concurso de Composição PAS, nos Estados Unidos (2012).

HELP!
Multi-instrumentista com foco principal no saxofone, músico, compositor e DJ conimbricense procura uma convergência da sua experiência diversificada em vários géneros, desde a música pop, rock e eletrónica, ao jazz e música improvisada.