Um Hamlet Tragicómico | TEATRO DAS BEIRAS

“Um Hamlet Tragicómico”, pelo Teatro das Beiras © Ovelha Eléctrica

“Um Hamlet Tragicómico”, criação original de Paulo Calatré, parte da reescrita da tragédia mais conhecida do dramaturgo e poeta inglês, William Shakespeare (1564-1616), com o objetivo de a apresentar a um público heterogéneo, convidando-o de uma forma lúdica ao contacto com uma das mais emblemáticas obras da dramaturgia clássica mundial. 

“A peste e a guerra assolam o país, as companhias organizam-se em pequenos grupos de saltimbancos e percorrem o território para sobreviverem e assegurarem o futuro da sua arte. Em cada vilarejo montam o seu estrado, preparam os figurinos, retocam as máscaras e relembram as réplicas da única obra que sabem de memória, “Hamlet” de W. Shakespeare. A obra original apenas sobrevive na memória dos atores e é essa a versão que vão contar. O público desconfia dos cómicos mas lá se vai instalando na praça para receber o espectáculo”. A memória transformou-se com o tempo e foi alterando a narrativa original da obra. 

Que Hamlet é este depois de tantos anos na estrada? O que resta? No que se transformou? Será condenada a desaparecer ou resistirá ao tempo e à memória?

“Um Hamlet Tragicómico” parte do jogo dos actores, com uma linguagem que tenta encontrar ecos na escrita da poesia popular e nas técnicas da Commedia Dell’Art, do Clown, do Teatro Físico e da Improvisação.

“Um Hamlet Tragicómico”, a verdadeira história, inventada, de Hamlet, o Príncipe da Dinamarca.

TEATRO AO AR LIVRE
Um Hamlet Tragicómico, de Paulo Calatré
a partir de William Shakespeare 
TEATRO DAS BEIRAS
13 de Julho de 2023
quinta-feira, 22h00
> Pátio do CAV
> M/12 > 60 min > entrada gratuita

“Um Hamlet Tragicómico”, pelo Teatro das Beiras © Ovelha Eléctrica

a partir de William Shakespeare
autoria, encenação e cenografi­a Paulo Calatré 
interpretação Bernardo Sarmento, Gonçalo Babo, Sílvia Morais, Susana Gouveia e Tiago Moreira figurinos e adereços Patrícia Costa sonoplastia João Nuno Henriques desenho de luz Hâmbar de Sousa apoio à montagem William Alves costura Alice Mendes (­figurinos) e Lucinda Silva (cenário) carpintaria Ivo Cunha cartaz Hugo Ramos produção e comunicação Celina Gonçalves assistência de produção e comunicação Patrícia Morais vídeo promocional e fotografi­as Ovelha Eléctrica 
direcção artística do Teatro das Beiras Fernando Sena

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Comments are closed.