“Semana Nuno Carinhas” no TCSB

Uma feliz coincidência juntou na mesma semana três magníficas oportunidades para conhecer melhor o trabalho de Nuno Carinhas, um dos mais respeitados encenadores portugueses. Como é seu apanágio, traz-nos dois grandes textos teatrais: “Otelo”, de William Shakespeare, e “A força do hábito”, de Thomas Bernhard.

A presença do encenador em Coimbra começa já hoje, terça-feira, com a sessão de Novembro do Clube de Leitura Teatral. Para a leitura que foi convidado a dirigir, Nuno Carinhas escolheu “Otelo”, de William Shakespeare, espectáculo que encenou no Teatro Nacional São João em 2018. A sessão tem lugar no TAGV, às 18h30, com entrada gratuita.

Amanhã, quarta-feira, pelas 11h00, tem lugar na Sala do Carvão da Casa das Caldeiras a segunda masterclass do ciclo 2021-2022 do Clube de Leitura Teatral. Também com entrada gratuita, a iniciativa é uma oportunidade única para aprofundar o conhecimento sobre o rico e diversificado percurso teatral de Nuno Carinhas, num diálogo informal e aberto ao público, moderado por Fernando Matos Oliveira.

Finalmente, na quinta-feira, 11 de Novembro, pelas 21h30, A Escola da Noite acolhe no TCSB o espectáculo “A força do hábito”, de Thomas Bernhard, uma produção do Teatro das Beiras. A companhia regressa a Coimbra com uma das suas mais recentes produções e uma das peças incontornáveis do teatro europeu do século XX, aqui na tradução de Alberto Pimenta. Encenado por Nuno Carinhas, o espectáculo conta com cenografia e figurinos de Luís Mouro, desenho de luz de Fernando Sena, sonoplastia de Hâmbar de Sousa e as interpretações de Fernando Landeira, Roberto Jácome, Sílvia Morais, Susana Gouveia e Tiago Moreira.
Por ser quinta-feira, o espectáculo tem o preço único de 5 Euros. Os bilhetes podem ser comprados na ticketline ou reservados antecipadamente pelos contactos habituais do Teatro.

TEATRO | LEITURA
Otelo, de William Shakespeare