segunda à noite

“A jornalista Diana Andringa será a convidada da primeira sessão de «As Conferências da Imprensa» que se realizará na próxima segunda-feira, às 21 horas, no Teatro da Cerca de São Bernardo.  A sessão começará com o visionamento do seu último documentário «Tarrafal, o campo da morte lenta», ao que se seguirá um debate com a jornalista, sobre o seu trabalho, a sua experiência profissional e o jornalismo.

Este evento inaugura o ciclo de debates sobre os media e o jornalismo, «As Conferências da Imprensa», organizado pelo cursos de Jornalismo (1.ºCiclo) e de Comunicação e Jornalismo (2.º Ciclo) da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Com a iniciativa pretende-se promover a discussão pública sobre questões dos media, e onde, desta vez, será o Jornalismo o principal anfitrião das conferências a realizar, chamando todos os cidadãos, profissionais, alunos e professores a tomar parte num debate essencial da vida democrática contemporânea.

Não recusando nem o pensamento nem a formação académicos, «As Conferências da Imprensa» pretendem ser um espaço aberto e plural de debate, numa componente cívica, pelo que privilegiará a sua realização em espaços fora da Universidade e em horários pós-laborais.
O programa deste ano prevê um total de oito realizações, estando já agendada para Outubro a gravação do programa Crónicas da Idade Mídia, da Antena-1, emitido habitualmente às segundas-feiras à noite, da responsabilidade de Ruben de Carvalho e Iolanda Ferreira, após o que se dará lugar ao debate.
«As Conferências da Imprensa» contarão com a participação activa dos alunos de primeiro e segundo ciclo de Jornalismo da Faculdade de Letras, da Rádio Universidade de Coimbra e d’ A Cabra, e o patrocínio do Tryp Melia/Coimbra e do Teatro da Cerca de São Bernardo.
Coimbra, 23 de Setembro de 2010″
in “As Conferências da Imprensa“.

Tags: ,